PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 out 2017

DER contesta Azul e garante que aeroporto de Cajazeiras suporta avião com 68 passageiros


O diretor de Planejamento do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), José Arnaldo, contestou a empresa de aviação Azul Linhas Aéreas Brasileiras, e garanti que a pista do aeroporto de Cajazeiras tem condições de suportar o avião ATR 72.

Na última sexta-feira (6), a Azul informou em comunicado que decidiu deixar o aeroporto de Cajazeiras de fora de suas novas rotas de escala, alegando que a pista do equipamento não tem estrutura confiável para suportar a aeronave modelo ATR 72, que transporta 68 passageiros.

Em entrevista ao site Diário do Sertão, no entanto, José Arnaldo disse que a empresa não entrou em contato com o DER para falar sobre o caso, e assegurou que a espessura e o material do pavimento da pista do aeroporto de Cajazeiras têm capacidade para suportar a aeronave. Ele admitiu, contudo, ter dúvida se o comprimento da pista é suficiente para o pouso do modelo ATR 72.

“Em termos de peso da aeronave não terá problema nenhum. Eu fico em dúvida com a extensão da pista”, afirmou o diretor de Planejamento do DER. Ele ressaltou, porém, que o fato da Azul ter cogitado colocar Cajazeiras na rota mostra que há interesse por parte da empresa.

“Essa notícia da Azul nos surpreende de forma alvissareira, porque mostra que eles já enxergam em Cajazeiras uma potencialidade para escala de voos. Então, se eles demostraram essa intenção, eles vão procurar o Estado e o Governo vai adotar providências que venham atender aos anseios da população do Sertão paraibano”, pontuou.

Ainda segundo José Arnaldo, com uma pista de 1.600 m de extensão por 30 m de largura e um pavimento de 40 cm de espessura feito com materiais resistentes, o aeroporto de Cajazeiras vai receber voos comerciais em breve: “É um aeroporto de características modernas e que certamente vai poder operar aeronaves de pequeno e médio porte”.

Paraíba Já

Comentários

Nome

E-mail

Comentário