PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 set 2017

Depois de chuva parar treino por mais de 2h, Hamilton faz pole em Monza e bate recorde de Schumacher


Foram mais de duas horas de interrupção por causa da chuva, mas houve treino para definição do grid de largada do Grande Prêmio de Monza, na Itália, neste sábado. Quando os carros, enfim, foram para a classificação, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido e garantiu a pole position.

O atual vice-líder do Mundial de Pilotos largará na frente depois de anotar tempo de 1min35s554, batendo recorde do alemão Michael Schumacher, com a 69ª pole de sua carreira. O brasileiro Felipe Massa, que chegou a liderar o último treino livre, também atrapalhado pela chuva, fez o nono tempo.

O destaque da Williams, porém, foi o companheiro de Massa, o canadense Lance Stroll, que marcou o quarto tempo, mas sairá em segundo, na primeira fila, beneficiado pelas punições ao carros da Red Bull – o brasileiro também ganha duas posições e largará em sétimo no domingo.

O holandês Max Verstappen foi o segundo mais rápido do treino, mas perderá posições no grid de largada por troca de motor, assim como seu companheiro, o australiano Daniel Ricciardo, terceiro na atividade. Esteban Ocon e Valtteri Bottas vêm em sequência no grid.

g20-trump-putin-20170707-0004

Maior rival de Hamilton na briga pelo título da temporada, o atual líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel, largará apenas na sexta colocação, depois de fazer o oitavo tempo, atrás de seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, sétimo na atividade.

O treino foi marcado pela chuva, que interrompeu a atividade por mais de duas horas. Restando 13 minutos para o fim ainda do Q1, depois de apenas nove carros terem ido à pista, Romain Grosjean viu seu carro aquaplanar e bater, forçando bandeira vermelha. O treino só voltou após o tempo melhorar.

O Grande Prêmio da Itália, 13º dos 20 da temporada, acontece neste domingo, com largada prevista para 9h (horário de Brasília).

 Veja como ficou o treino de classificação do GP de Monza:

1: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
2: Max Verstappen (HOL/Red Bull) *
3: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) *
4: Lance Stroll (CAN/Williams)
5: Esteban Ocon (FRA/Force India)
6: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
7: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
8: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
9: Felipe Massa (BRA/Williams)
10: Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)

11: Sergio Perez (MEX/Force India)
12: Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
13: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
14: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
15: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

16: Kevin Magnussen (DIN/Haas)
17: Jolyon Palmer (GBR/Renault)
18: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
19: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)
20: Romain Grosjean (FRA/Haas)

* Pilotos serão punidos com perda de posições por terem trocado motor

Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário