PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
17 abr 2016

Criador de “Animaniacs” e “Tiny Toons” culpa “Pokémon” por fim de animações


Durante uma entrevista realizada pelo site americano Reddit para comentar a respeito da chegada do clássico “Animaniacs” ao catálogo da Netflix nos Estados Unidos, o criador da série animada, Tom Ruegger, deu uma polêmica declaração relacionada a “Pokémon“.

O site abriu a entrevista para perguntas de admiradores de animações, e um fã quis saber qual foi o motivo para que as produções da Warner Bros como “Freakazoid”, “Animaniacs”, “Pinky e Cérebro” e “Tiny Toons” entrassem em declínio.

Sem pensar duas vezes, Ruegger disse que o culpado foi o anime protagonizado por Ash Ketchum e sua trupe. Segundo ele, o extinto bloco “Kids WB” havia fechado um acordo com a distribuidora 4Kids para colocar “Pokémon no ar”.animaniacs

O negócio saiu barato e graças à popularidade e audiência da série – na época, “Pokémon” chegou a fazer 15 milhões de telespectadores por episódio -, a Warner não quis mais gastar dinheiro com animações próprias. Consequentemente, elas acabaram perdendo espaço.

Ele ainda completa dizendo que o bloco infantil recebeu “Pokémon” parcialmente sem custo, e devido a sua enorme audiência, a Warner passou a investir na aquisição de mais conteúdos do gênero.

Esses produtos eram bem baratos ou não eram tão caros se comparado a suas produções animadas, que custavam bem mais e não tinham tanto retorno de audiência.

   Fonte: Na Telinha 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário