PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 jul 2017

Corinthians derrota Botafogo e abre 7 pontos na liderança


Quando a fase é iluminada, uma hora a bola entra.

Jô mais uma vez foi decisivo para o Corinthians, neste domingo, diante do Botafogo pela 11ª rodada do Brasileirão. E olha que Gatito Fernández fez de tudo para segurá-lo, inclusive defendendo pênalti (inexistente).

Mas a estrela do centroavante camisa 7 está brilhando, e ele balançou as redes aos 34 minutos do segundo tempo para decretar a vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians.

Assim, a equipe alvinegra de Parque São Jorge consegue ampliar sua vantagem na liderança do campeonato nacional para sete pontos (29 contra 22 do Grêmio, que perdeu para o Palmeiras no sábado).6f0ee03b-c3cd-4375-9d6d-3e1bbc124ee5

Este foi o sexto gol de Jô neste Brasileirão, e com bastante sofrimento: o prata-da-casa Pedrinho fez linda jogada pela esquerda, cruzou, o atacante chutou, Gatito defendeu, Balbuena pegou o rebote, e o goleiro paraguaio parou de novo. Mas daí veio o pé salvador do artilheiro para garantir o nono triunfo corintiano, ainda invicto no torneio.

325_f933ffa2-ecc8-4c92-8371-199c19105d4bAntes, porém, o arqueiro do Botafogo brilhava muito em Itaquera.

Em pênalti inexistente em Guilherme Arana – a falta aconteceu fora da área -, Jô bateu forte no canto esquerdo, e o goleiro voou para defender. E o rebote, outra finalização, e outra defesa.

Poupando alguns de seus jogadores para a Libertadores no meio da semana, o Botafogo assustou mais na etapa inicial, quando pouco foi pressionado, mas no segundo tempo ficou tentando segurar o resultado.

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, novamente em casa, contra a Ponte Preta. O Botafogo visita o Nacional no Uruguai pela ida das oitavas de final da Libertadores e atua pelo Brasileirão diante do Atlético-MG no domingo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos (ambos do PR)
Cartões amarelos: CORINTHIANS: Fagner, Jô, Jadson. BOTAFOGO: Arnaldo, Victor Luis
Público: 40.658
Renda: R$ 2.235.726,90
GOL: CORINTHIANS: Jô, aos 34 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson, Rodriguinho (Camacho) e Clayson (Pedrinho); Jô. Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, João Paulo, Camilo (Marcos Vinicius) e Gilson; Guilherme (Pimpão). Técnico: Jair Ventura

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário