PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 abr 2016

Conselho denuncia esquema de marcação de consultas na Paraíba


O Conselho Municipal de Saúde de Patos denunciou ao Ministério Público da Paraíba um suposto esquema de marcação de consultas e exames no Sistema Único de Saúde do município. A suspeita é que pessoas estariam sendo beneficiadas nas filas de espera.

Segundo o conselheiro João Bosco, os envolvidos formaram um esquema que tem prejudicado diversos moradores da cidade. “Dentro da investigação chegamos a uma organização criminosa de tráfico de influência recebendo recursos para fazer esse trabalho fora do sistema de marcação de consultas”, afirmou.

Um dos prejudicados seria José Abílio Sobrinho, que está com suspeita de câncer de pele e desde setembro de 2015 espera a marcação. “A secretária me recebeu lá [na Secretaria municipal de Saúde], fez a solicitação e até hoje não me chamou. O que eu quero saber é se vai sair o exame ou não”, questionou o paciente.

A Prefeitura de Patos, responsável pela marcação de consultas e exames, informou que abriu um processo administrativo para investigar a denúncia, inclusive os servidores suspeitos de participarem do esquema. Caso seja provado, punições serão aplicadas.

“Estamos trabalhando para que a Central de Marcação de consultas possa fluir naturalmente sem intervenções nenhuma e todas as pessoas possam ter a certeza que serão atendidas”, disse o secretário municipal de saúde de Patos, José Francisco de Sousa.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário