PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
21 jan 2019

Conheça Thayslane de Melo, a primeira mulher a apitar um jogo de 1ª divisão do Paraibano


Quando o primeiro sopro da árbitra Thayslane de Melo Costa foi dispensado a seu apito o consequente som daquele trilar escreveu uma linha importante na história do futebol paraibano. Pela primeira vez, uma mulher comandou uma partida da 1ª divisão do Campeonato Paraibano. A partida aconteceu no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, nesse sábado, quando o Atlético-PB venceu por 3 a 0 o Treze.

A sergipana, talvez, jamais imaginasse que iria romper fronteiras para marcar seu nome na história de um estado, que não fosse o seu. Thayslane foi também a primeira mulher a apitar um jogo de primeira divisão do estadual de Sergipe, na partida entre Itabaiana e Frei Paulistano, em 2017.

Dois anos depois, passa a ser a primeira mulher a repetir o mesmo feito, sendo que no futebol da Paraíba. Por conta de um acordo entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Federação Sergipana de Futebol, a árbitra foi uma das indicadas pela FSF para atuar no Paraibano.

– É uma satisfação muito grande poder levar o nome da arbitragem feminina a nível Nordeste e a nível Brasil. Mostrar mais uma vez que a gente pode sim chegar nos nossos objetivos e estar trabalhando na elite do futebol brasileiro – analisou.

A árbitra sergipana tem 31 anos e é natural de Aracaju. Tem em sua trajetória partidas importantes, como a final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, entre Minas Icesp-DF e Vitória.

Em 2008 ingressou no quadro de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol, e, neste ano, chegou ao seu auge na carreira até momento, entrando para o quadro da Fifa. Seu sonho na arbitragem é poder apitar uma Copa do Mundo. Enquanto não chega esse momento, vai ganhando outros mundos e mostrando a eles que as mulheres podem ocupar qualquer lugar.

Fonte: Globo Esporte – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário