PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 fev 2018

Confrontos na Maré fecham três vias expressas; adolescente morre baleado


Um adolescente de 13 anos morreu durante uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte. O conjunto de comunidades enfrenta tiroteios desde o início da manhã desta terça-feira, quando teve início uma operação da PM. Devido aos confrontos, as linhas Vermelha e Amarela foram fechadas em alguns trechos. A Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, também foi interditada, na altura da favela Vila do João.

Devido aos problemas em três das principais vias da cidade, o Centro de Operações da prefeitura (COR) informou que o Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 16h. A medida é decretada quando um ou mais incidentes impactam ao menos uma região da cidade, podendo causar reflexos relevantes no trânsito ou comprometer o deslocamento da população.

As linhas Vermelha e Amarela ficaram fechadas em diferentes pontos por ao menos meia hora. A Linha Amarela foi fechada na altura da Avenida Brasil, no sentido Ilha do Fundão, mas já está liberada. A Linha Vermelha

A Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, também teve interdições na altura da Vila do João, mas foi pacialmente liberada.

O motorista Paulo Macedo, de 32 anos, estava na Linha Vermelha no momento da interdição. Segundo ele, diversos motoristas abandonaram os veículos e se jogaram no chão na via.

— Vi os carros voltando na contramão, as pessoas se jogando no chão. Uma doideira. Uma menina estava com uma caminhonete e deu ré. Chegou a bater no outro carro. Os tiros eram muito próximos. As pessoas saíram correndo. Foi muito triste. É a realidade do Rio de Janeiro, né? Eu não aguento mais. Quero sair daqui de qualquer jeito. É muito triste o que acontece com a nossa cidade — disse.

Comunidades da Maré registram intensos tiroteios desde o início da manhã desta terça. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) integram a incursão.

No início da tarde, o adolescente Jeremias Moraes foi morto após ser atingido por um tiro em meio aos confrontos entre policiais e bandidos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas morreu antes de chegar à unidade.

Segundo a Polícia Militar, foram realizadas três prisões e apreensão de uma granada e drogas nas localidades conhecidas como Timbau e Conjunto Esperança. Em um dos locais, os policiais, com auxílio de cães, encontraram seis tabletes de maconha.

Por causa do intenso tiroteio, a Linha Vermelha está fechada em alguns pontos. No sentido Centro, a Linha Vermelha foi interditada na altura da Maré. Carros que seguem no sentido Centro são desviados para a Avenida Brigadeiro Trompowski. Já a Linha Amarela, no sentido Fundão, ficou interditada na altura da Avenida Brasil por ao menos meia hora. Os acessos 10 A e 10 B da Linha Amarela no sentido Barra também já foram liberados. A Polícia Militar atua na região.

Alunos que estudam na região ficaram sem aulas no segundo dia do ano letivo. Nesta primeira semana, as unidades escolares estão realizando o período de acolhimento dos alunos. Nesta terça-feira, 40 unidades escolares fecharam as portas por causa da operação policial na Maré. No total, 20 escolas, 13 creches e 7 Espaços de Desenvolvimento Infantil não funcionaram.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário