PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 fev 2016

Comissão de Combate à Violência quer banir organizada do Atlético-PB


O procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba e que preside a Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, quer proibir o acesso da torcida organizada Mancha Azul, do Atlético de Cajazeiras, de comparecer ao jogos do Campeonato Paraibano. A recomendação foi dada após requerimento da Polícia Militar, em resposta a uma suposta depredação do Estádio Perpetão, que teria sido praticada pelos integrantes desta torcida durante o clássico contra o Paraíba, realizado na terça-feira da semana passada e válido pela 2ª rodada da competição estadual.

A ação de Valberto se baseou num relatório enviado pelo capitão Paulo Fernando da Silva, comandante do policiamento do jogo realizado em Cajazeiras (vencida por 1 a 0 pelo Paraíba), em que denuncia a ação dos torcedores.

Segundo o relatório, torcedores uniformizados com camisas da Mancha Azul provocaram “dano ao patrimônio público”, em que “os infratores depredaram o alambrado e o controle de passagem de torcidas (catracas).

dsc_0087_1

Assim, segundo Valberto Lira, está proibido a entrada ao estádio de torcedores com camisas da torcida organizada pelos próximos seis meses (prazo que atende a um período maior ao da final do campeonato).

O presidente do Atlético, Essuélio Morais, diz temer prejuízos, mas explica que clube não vai se opor à recomendação. De acordo com ele, a recomendação pode trazer prejuízos, mas o clube vai respeitar a proibição.

– Claro que a decisão não é boa para nós, pois a torcida anima o estádio e traz renda ao clube, mas o procurador Valberto Lira tem seus motivos e vamos respeitar. Aliás, esses torcedores podem ir ao campo sem uniformes e esperamos que compareçam para continuar apoiando o Atlético no Paraibano – declarou Essuélio.

O Atlético de Cajazeiras entra em campo nesta quinta-feira, e enfrenta o Santa Cruz de Santa Rita no Estádio Almeidão, às 17h. A equipe sertaneja ainda busca os primeiros pontos no torneio estadual e foi o primeiro clube do campeonato a trocar de técnico.

dsc6386_1

 

 

    Fonte: Globo Esporte – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário