PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 nov 2014

Com venda da operadora TIM, Vivo será líder na Paraíba


ae46de4edb618e58c48dAs empresas de telefonia Claro, Vivo e Oi se juntaram para comprar a operadora TIM Brasil e depois fazer a partilha do mercado. O negócio que envolve R$ 31 bilhões poderá ser concretizado na próxima semana.

Com a divisão do acordo previsto entre as operadoras, a Vivo deverá receber 1,6 milhão de linhas ativas da TIM e poderá liderar o número de clientes na Paraíba. Atualmente, a empresa está na última posição no mercado paraibano. Para especialistas, no primeiro momento, não há risco da queda na qualidade do serviço. O jornal A Folha de São Paulo publicou ontem que as operadoras Claro e Vivo fecharam acordo com o banco BTG Pactual para, junto com a Oi, comprar a TIM Brasil, a segunda maior empresa do mercado brasileira. A intenção é repartir a empresa entres as três operadoras. Atualmente, a telefonia móvel paraibana é liderada pela Oi (32,58%), seguida de perto pela TIM (32,11%), depois vem a Claro (24,7%) e Vivo (10,6%).

Dados da Anatel mostram que com a fatia de clientes da TIM (1,6 milhão de linhas ativas) passando para a Vivo, a operadora deverá superar os 2 milhões de clientes e bater a líder Oi na Paraíba, que atualmente tem 1,6 milhão de clientes ativos.

Como a Vivo possui 533 mil clientes atualmente, somado aos 1,614 milhão da TIM vai concentrar 2,1 milhões de chips ativos (43% do mercado paraibano). Neste caso a Oi ficaria em segundo lugar (1,638 milhão de clientes). A Claro continuaria sendo a terceira colocada com 1,242 milhão (24,7%) do mercado da Paraíba.

O professor de telecomunicações do Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba (IFPB), em João Pessoa, Joabson Nogueira, afirmou que ainda é cedo para prever como vai se comportar o mercado de telefonia com esta mudança. “Tudo ainda está na base da suposição. “A TIM vem investindo muito na Paraíba em tecnologia 4G. Essa planta tem boa estrutura, feita com fibra ótica. A base operacional da TIM hoje no Estado é melhor do que a da Oi. Só perde para a Claro, que possui serviço mais caro. Se essa mudança se efetivar, a Vivo, que tem sua plataforma própria e número menor de clientes, deverá absorver a planta da TIM e melhorar a qualidade no serviço dos clientes da TIM”.

Além da Paraíba, a Vivo também deverá liderar na maior parte dos Estados do Nordeste (Piauí, Ceará, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará). Já Maranhão será da Claro e a Bahia será da Oi.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário