PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 maio 2016

Com restrições, CADE aprova sociedade entre Record, SBT e RedeTV!


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou nesta quarta-feira (11), com restrições, a criação da empresa Newco, sociedade entre Record, SBT e RedeTV! para produzir conteúdo conjunto e vender seus sinais digitais às operadoras de TV paga.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o CADE exigiu que a nova companhia apenas cobrasse por seus sinais digitais abertos das operadoras de TV fechada com mais de 5% de mercado em clientes. No caso, apenas Sky, Net, Vivo e Oi. As empresas menores devem carregar os canais abertos sem custo.

O fato foi sugerido pelo presidente da NeoTV, associação nacional que representa pequenas operadoras de TV por assinatura. “Isso equilibra a concorrência, já que nossas operadoras não teriam condições de arcar com o aumento nos custos sem repassá-lo aos assinantes”, explica Alex Jucius, diretor geral da NeoTV.

 horaum-monalisaperrone-williamwaack-12052016

Segundo ele, o fim das operadoras que trabalham com clientes longe dos grandes centros urbanos prejudicaria inclusive o fornecimento de internet de banda larga, vendida nos pacotes de TV por assinatura. As associadas à NeoTV somam cerca de 3% do mercado.

O CADE também determinou que a Newco atuará somente por seis anos e as receitas terão de ser reinvestidas na própria empresa. Record, SBT e RedeTV! não podem usar os recursos para investir ou abater dívidas das próprias emissoras, que são sócias com um terço de participação cada.

  Na Telinha 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário