PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
30 set 2018

Com ordem da Mercedes, Bottas deixa Hamilton passar para vencer o GP da Rússia de F1


Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Rússia e ampliou sua liderança para 50 pontos depois que o companheiro de equipe Valtteri Bottas claramente deixou ele ultrapassar no meio da corrida.

Bottas, que largou da pole position, manteve a liderança na segunda curva, enquanto Hamilton era pressionado pelo rival Sebastian Vettel. No entanto, o britânico defendeu-se e o trio permaneceu nas mesmas posições até a fase de pit stop da corrida, Bottas foi o primeiro a entrar nos boxes, trocando seus pneus ultramacios pelo composto macio amarelo.

Vettel veio uma volta depois, enquanto a Mercedes optou por manter Hamilton na pista. Com os pneus mais novos, Vettel acelerou e conseguiu passar Hamilton nos boxes, que parou uma volta depois.

No entanto, apesar de reclamar com a equipe pela estratégia errada, Hamilton não ficou para trás por muito tempo, e ultrapassou o alemão na Curva 4. A briga começou duas curvas antes, quando Hamilton tentou ultrapassar, com os dois quase batendo.

Bottas segurou Hamilton por mais nove voltas antes de ser instruído a deixar seu companheiro de equipe passar. O finlandês quase parou e deixou seu companheiro passar, segurando Vettel e garantindo a dobradinha para a Mercedes – a primeira desde o GP da Alemanha deste ano.

Kimi Raikkonen terminou em quarto, seguido por Max Verstappen que fez um corrida impressionante de recuperação largando em 19º.

O holandês abriu caminho rapidamente no grid durante a primeira volta e era o quinto ainda n 9ª volta. Ele assumiu a liderança depois que a dupla da Ferrari e da Mercedes fizeram seus pitstops e manteve uma vantagem consistente para Hamilton.

Mercedes’ Finnish driver Valtteri Bottas leads the pack during the first lap of the Formula One Russian Grand Prix at the Sochi Autodrom circuit in Sochi on September 30, 2018. / AFP PHOTO / Alexander NEMENOV

O companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, foi o sexto e estava bem fora do ritmo devido a danos em sua asa dianteira. Charles Leclerc somou seis pontos para a Sauber na P7, que agora está apenas três pontos atrás da Toro Rosso na classificação dos contrutores.

Kevin Magnussen segurou a dupla da Force India e garantiu o oitavo lugar. Sergio Perez e Esteban Ocon trocaram de posição durante a corrida na tentativa de atacar Magnussen, mas foi em vão.

A Fórmula 1 entra em sua “reta final” com cinco corridas para o final da temporada. Na próxima semana, acontece o Grande Prêmio da Japão de F1, AO VIVO e em TEMPO REAL com a F1Mania.

 

Grande Prêmio da Rússia de F1 – Resultado final:

1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Valtteri Bottas (Mercedes)
3) Sebastian Vettel (Ferrari)
4) Kimi Räikkönen (Ferrari)
5) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer)
6) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer)
7) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari)
8) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
9) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)
10) Sergio Pérez (Force India/Mercedes)
11) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
12) Nico Hülkenberg (Renault)
13) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)
14) Fernando Alonso (McLaren/Renault)
15) Lance Stroll (Williams/Mercedes)
16) S.Vandoorne (McLaren/Renault)
17) Carlos Sainz (Renault)
18) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes)
OUT) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
OUT) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda)

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário