PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
23 nov 2015

Com o fim de “Os Dez Mandamentos”, Record demite mais de 500 profissionais


20nov2015---em-os-dez-mandamentos-moises-reencontra-zipora-no-deserto-1447957170580_300x300No dia em que a Record exibe o último capítulo de “Os Dez Mandamentos”, a emissora demitiu mais de 500 profissionais nesta segunda-feira (23). Os funcionários trabalhavam diretamente nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, local onde fica a cidade cenográfica da novela bíblica e onde o programa “Xuxa Meneghel” é gravado.

A Record arrendou os estúdios do Recnov por cinco anos para a produtora Casablanca, que será responsável pelo setor de teledramaturgia da emissora e já mandou retirar a logomarca da TV Record do local nesta segunda.

Os funcionários receberam comunicados sobre seus desligamentos por meio de telegramas enviados no feriado desta sexta-feira (20). Hoje, a partir das 9h, o estúdio A reuniu os profissionais demitidos para assinarem seus desligamentos da Record. Com senhas nas mãos, cinegrafistas, maquiadores, camareiros, cabeleireiros, produtores, assessores de imprensa e produtores de arte perderam seus trabalhos.

Procurada, a emissora disse que não comentará sobre a demissão em massa.

De acordo com uma fonte do UOL, alguns funcionários, entre eles a produção do programa da Xuxa serão contratados pela Casablanca daqui a um mês. A produtora fez propostas de trabalho para alguns técnicos e produtores dispensados pela Record com um contrato de pessoa jurídica e redução salarial de 20%, o que não foi aceito por boa parte dos profissionais.

Conforme o colunista Flávio Ricco adiantou, o mesmo processo prevê ações semelhantes ao que foi feito recentemente com Gugu Liberato, agora com os programas da Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Marcos Mion e Xuxa.

E, por último, até mesmo o Jornalismo, em vários dos seus setores, será vítima de igual procedimento, deixando para a responsabilidade da casa só “o que se considerar como absolutamente essencial”.

A segunda temporada de “Dez Mandamentos”, com previsão de estreia para março de 2016, já está em fase de pré-produção, conforme adiantou o diretor Alexandre Avancini: “Além de novos personagens, já adianto que teremos novos figurinos e cenários, mas a essência é a mesma. É uma sequência imediata, sem passagem de tempo, começa imediatamente de onde pararmos a primeira”, diz.

A Record também decidiu transformar a novela em um longa-metragem com pouco mais de duas horas de duração. O filme chega aos cinemas em fevereiro de 2016 e terá cenas inéditas e um final diferente.

      UOL

Comentários

Nome

E-mail

Comentário