PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
1 set 2016

Com Miranda como capitão, Tite confirma time para estreia contra Equador


Com a renúncia de Neymar à braçadeira de capitão após a conquista do ouro olímpico, o responsável por sucedê-lo a partir de agora na seleção brasileira é o zagueiro Miranda.

Ele foi o escolhido pelo técnico Tite para carregar a faixa nos jogos contra Equador, nesta quinta-feira, em Quito, e também Colômbia, na próxima terça-feira, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2018. O anúncio foi realizado durante entrevista coletiva após o treino de reconhecimento no Estádio olímpico Atahualpa.

O gaúcho não fez segredo e ainda revelou a escalação que mandará a campo em sua estreia no comando do time.

“Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Wilian, Gabriel Jesus e Neymar”, confirmou Tite.

“A gente traz em relação ao trabalho anterior de capitania, de jogadores respeitados, como exemplo. Miranda tem esse perfil, assim como uma série de jogadores. Possivelmente nas outras partidas, outros jogadores podem pegar essa capitania”, prosseguiu o treinador, não descartando repetir o rodízio que fazia no Corinthians.

Miranda compartilhou o mesmo pensamento.

“A seleção tem vários líderes, e mais uma vez terei a felicidade de representar esses líderes com a faixa de capitão”, disse.

Tite chegou a citar anteriormente o próprio Neymar e também Daniel Alves como candidatos.57c6106700bda

Aos 55 anos, o ex-corintiano não refutou o nervosismo com o seu primeiro jogo pela seleção, nesta quinta, às 18h (de Brasília)..

“Desafios para nós sempre. Não dá para ficar alimentando. É desafiador. Sei que jogar aqui, nós enfrentamos um adversário que tem quatro pontos de diferença para nós. Mas temos a grande e ambição de fazer um bom jogo”, concluiu.

O Brasil ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias, com nove pontos, e está hoje fora da zona de classificação para o próximo Mundial. O Equador, por sua vez, divide a liderança com o Uruguai, com 13.

ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário