PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
1 fev 2018

Com investimento baixo, Lazio é intrusa entre os melhores da Europa em 2017/2018


A cada temporada europeia, fica mais difícil competir por títulos com os gigantes endinheirados, mas há sempre uma equipe ou outra que desafia a lógica e se torna uma intrusa entre as mais poderosas. Dessa vez, um dos times que ousa ameaçar um pouco dessa hegemonia é a Lazio, que acumula números interessantes até aqui.

O clube romano gastou aproximadamente 30 milhões de euros para reforçar o elenco em 2017/2018. Entre os mais conhecidos estão o volante brasileiro Lucas Leiva, que veio do Liverpool, o português Nani, e o atacante equatoriano Felipe Caicedo. Nomes experientes com a missão de suprir as vendas que renderam quase 73 milhões de euros.

As saídas de Lucas Biglia, para o Milan, e a do jovem atacante Keita Baldé, para o Monaco, foram as mais sentidas das últimas duas janelas de transferências, mas dentro de campo as coisas não tiveram o impacto previsto. Nesta temporada os resultados têm sido melhores e mais promissores.

Contando todos os jogos oficiais em 2017/2018, a Lazio conquistou 71,9% dos pontos que disputou, um aproveitamento acima da média, principalmente com números melhores do que Real Madrid, Tottenham, Liverpool, Chelsea, Atlético de Madrid, Arsenal, entre outros. Todos esses com investimentos maiores e tratados com mais favoritismo. Em paralelo a essa ‘numeralha’, o clube romano está na fase de mata-mata da Liga Europa, na semifinal da Copa da Itália e está na terceira posição no Campeonato Italiano, dez pontos atrás da Juventus, vice-líder.

Mas não é só. A Lazio também se destaca por ser o sexto melhor ataque da elite da Europa nesta temporada, Até aqui são 77 gols em 32 jogos oficiais, média de 2,41 por partida. Estatísticas que superam Bayern de Munique e Manchester United, por exemplo, e estão melhores do que aquelas registradas pelo time em 2016/2017, quando marcou 84 gols.

Esses números de ataque não seriam os mesmos se não fosse a ótima fase que vive o atacante Ciro Immobile, contratado junto ao Sevilla em 2016. O italiano que completa 28 anos neste mês de fevereiro tem 26 gols na temporada, sendo 20 no Campeonato Italiano, dois na Liga Europa, dois na Copa da Itália e dois na Supercopa da Itália. Isso faz dele um dos principais artilheiros da elite do continente, superando Lewandowski, Aguero e Cristiano Ronaldo.

Conquistar título ou não depende de uma série de fatores, inclusive sorte, porém o desempenho até aqui já é louvável. Com esses números de aproveitamento e de ataque que se aproximam dos gigantes, pontos fora da curva, é possível dizer que o caminho está certo e, em silêncio, sob o comando de Simone Inzaghi, o futuro tende a render frutos aos torcedores da Lazio.

Confira na galeria alguns dos rankings e dos números citados acima:

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário