PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
16 set 2018

Com gol de Felipe Melo, Palmeiras arranca empate do Bahia na Fonte


Com gol de Felipe Melo, o Palmeiras arrancou o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova. Ainda que a atuação não tenha sido vistosa, o Verdão segue na briga pelo título brasileiro depois de 25 rodadas.

Sem Luiz Felipe Scolari, suspenso, seu auxiliar Paulo Turra foi quem comandou o Verdão. Ao menos, manteve a invencibilidade do time na competição: agora são dez rodadas sem perder (sete vitórias e três empates). O Tricolor de Aço, por sua vez, segue com apenas uma vitória no returno e não conseguiu abrir vantagem da zona da degola.

Verdão sai atrás e sofre
O Bahia começou melhor o jogo, mordendo mais, enquanto o Palmeiras mostrava-se desatento. Pela imposição dos mandantes, o gol no início foi justo. Méritos de Ramires, que mesmo só com 18 anos teve calma para limpar Felipe Melo e servir Gilberto, que bateu bem e abriu o placar.

Sem conseguir usar a ligação direta para o centroavante por não ser a característica de Borja e não ter um jogador como Moisés, o Verdão melhorou um pouco na segunda metade do primeiro tempo, quando tentou trabalhar a bola. Ainda assim, foi para o intervalo sem conseguir incomodar o goleiro Douglas.

Palmeiras cresce com titulares
No primeiro tempo, Paulo Turra teve de colocar Antônio Carlos na vaga de Luan, lesionado, mas foram as alterações na etapa final que melhoraram o Palmeiras. Dudu e Willian entraram nas vagas de Bruno Henrique e Hyoran, e o Verdão, enfim, conseguiu incomodar mais o Bahia. É verdade que deu, também, o contra-ataque para o Tricolor de Aço, mas não houve nenhuma chance clara contra o gol de Weverton.

Do outro lado, após escanteio batido por Dudu, Felipe Melo cabeceou com firmeza para marcar seu primeiro gol de 2018 e empatar. Um resultado que acabou tornando-se bom diante da atuação, uma das piores na gestão de Luiz Felipe Scolari.

Situação na tabela
O Verdão chegou aos 47 pontos e não perdeu contato para o São Paulo, que empatou com o Santos e tem 50. Agora, resta torcer contra o Inter, que tem 49 e nesta segunda visita a Chapecoense. Já o Bahia ainda não conseguiu o respiro esperado da zona de rebaixamento: são 29 pontos, a 4 da zona dos que vão à Série B.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 16/9/2018 – 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público/renda: 24.295 pagantes/R$ 671.382,00
Cartões amarelos: Elton (BAH), Bruno Henrique e Lucas Lima (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gilberto (17’/1ºT) (1-0), Felipe Melo (32’/2ºT) (1-1),

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson, aos 30’/2ºT) e Zé Rafael; Élber (Marco Antonio, no intervalo), Ramires e Gilberto (Junior Brumado, aos 29’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Wéverton; Marcos Rocha, Luan (Antonio Carlos, aos 36’/1ºT), Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Dudu, aos 15’/2ºT) e Lucas Lima; Jean, Hyoran (Willian, aos 26’/2ºT) e Borja. Técnico: Paulo Turra.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário