PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 set 2015

Com dores, Bellucci abandona jogo e Brasil é rebaixado pela Croácia


Thomaz-Bellucci-Delic-Cristiano-AndujarCBT_LANIMA20150918_0076_27O Brasil está novamente rebaixado para o Zonal Americano, a segunda divisão da Copa Davis. Neste domingo, a Croácia fechou o confronto por 3 a 1 no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis, e garantiu a vitória em duelo válido pela repescagem do Grupo Mundial.

 Borna Coric, número 33 do mundo e de 18 anos, vencia Thomaz Bellucci, 30º colocado, por 6/2 4/6 7/6 (7/4) 4/0 em 3h11min de partida quando o brasileiro, já se arrastando em quadra com dores nas costas, não resistiu e abandonou o confronto.

Na sexta-feira, Bellucci venceu Mate Delic em quatro sets, colocando o Brasil na frente, mas Coric empatou logo depois derrotando João Souza, o “Feijão”, em sets diretos e partida finalizada apenas no sábado. Também ontem, Ivan Dodig e Franco Skugor surpreenderam os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares  nas duplas, colocando os visitantes na frente. E, com a vitória nesse domingo, os croatas fecham a série em 3 a 1 – os capitães decidiram em não fazer o quinto jogo.

O JOGO

Coric começou melhor a partida. O croata foi mais consistente na trocas de bolas no fundo, cometeu menos erros – apenas 8, contra 21 de Bellucci – e dominou o brasileiro. Foram duas quebras, uma no quarto e outra no oitavo game, e um 6/2 em apenas 35 minutos.

Na segunda etapa, Bellucci passou a oscilar menos e equilibrou as ações. O brasileiro foi firme no saque e criou chances de quebra no serviço de Coric até romper o saque do rival no sétimo game. Ele então sustentou bem a vantagem e fechou por 6/4 empatando a partida.

A terceira parcial foi a mais agitada. A torcida jogou junto com Bellucci apoiando a cada ponto do brasileiro e pegando no pé do croata. Thomaz sentiu o bom momento, foi para cima e quebrou no sétimo game, levantando a arquibancada. Mas logo em seguida o paulista foi quebrado com dupla-falta e permitiu o empate. Depois de Bellucci salvar dois set-points, um com bola de que tocou na fita e caiu do outro lado da quadra, saindo de um 15/40 no 12º game, o set seguiu foi tie-break, que ficou equilibrado até o 3/3, quando sucessivos erros de Thomaz colocaram o croata em vantagem. Coric aproveitou a chance e fechou o set na segunda oportunidade: 7/6 (7/4).

Em desvantagem, o brasileiro não conseguiu mais esconder as dores nas costas, que já vem o perseguindo há alguns meses no circuito. Esgotado fisicamente, o brasileiro foi quebrado duas vezes, viu o rival fazer 4/0, tentou continuar no jogo, mas o capitão do Brasil e treinador de Bellucci João Zwetsch optou pela retirada e abandono.

 LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário