PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 maio 2015

CMDCA do município de Bernardino Batista realiza mais uma campanha


IMG-20150518-WA0021Em parceria com o CRAS, CONSELHO TUTELAR, CREAS, Sec.de Educação e Sec. de Assistência Social, objetivando a conscientização da sociedade batistense e a proteção de todas as nossas crianças e adolescentes de toda e qualquer forma de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes , a campanha que durou toda esta semana percorreu todas as escolas municipais informando , divulgando e conscientizando a população.

No dia 18 de maio Dia “D” de combate visitamos a escola José Batista de Sousa na sede passando em todas as salas de aula e informando sobre o tema em questão e ainda lançamos a proposta da elaboração de uma cartilha informativa que seria desenvolvida pelos do 9º ano “A”, os quais fazem parte do NUCA.

No 2º dia visitamos as escolas Manoel Pedro Lisboa no sitio Capoeiras e a Augusto Egídio dos Santos na Vila Egídio. No 3º dia reunimos Pais e crianças da escola José Estrela Abrantes na comunidade de Cosmo de Brito para divulgação da importância de ser realizar esta campanha.

No 4º dia foi à vez da escola Erika Kethlen A. Barbosa na sede a qual já vinha trabalhando o tema, que por sinal foi bem discutido e produtivo.

No ultimo dia foi a vez da escola José Gomes dos Santos e do SCFV e do Programa Mais Educação, com a presença da Equipe CREAS Trouxemos o tema de forma diversificada onde os pais das crianças interagiram e despertaram para a importância do tema trabalhado, ao final alunos do SCFV abrilhantaram o evento com uma linda apresentação cultural.

É o município de Bernardino Batista trabalhando de forma compromissada ao combate de qualquer forma de violência contra nossas crianças e adolescentes.

“Porque esquecer é permitir e lembrar é combater.”.

Comentários