PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 maio 2019

Classificado, Abel Braga minimiza críticas e elogia grupo do Flamengo


Após empatar em 0 a 0 com o Peñarol, nesta quarta, em Montevidéu, o Flamengo garantiu um lugar nas oitavas de final da Libertadores, em primeiro lugar no Grupo D. Com dez pontos, mesmo número da LDU, segunda colocada, mas melhor saldo de gols, o time comandado por Abel Braga passou de fase em primeiro lugar. Após a partida, o treinador rubro-negro minimizou as críticas e elogiou a postura do grupo, que brigou até o último minuto por uma classificação dramática.

– Existem críticas e críticas. Tem as importantes, as pessoais e aquelas que são idiotas e imbecis. Estou há quatro meses com esse grupo e maravilhado com o ambiente e a maneira como eles levam essa imensa responsabilidade de vestir essa camisa do Flamengo. É uma equipe que está conseguindo os resultados pelo sacrifício e superação. Eles querem criar um momento novo, com alma. A classificação emocionou a todos e deixou a torcida orgulhosa – disse Abel.

Sobre a partida, o treinador considerou a atuação de sua equipe superior ao adversário e exaltou o jogo inteligente de seu time.  Com um a menos desde os 18 minutos do segundo tempo, após expulsão de Pará, o Rubro-Negro conseguiu resistir à pressão uruguaia.

– Não é uma equipe fácil de se jogar. Jogamos um jogo muito inteligente. Depois da expulsão eles colocaram mais atacantes e, mesmo com um a mais, qual a chance de gol eles tiveram? Eliminamos um adversário de tradição, de camisa, com o estádio lotado. Não podemos passar angústia, nervosismo para os jogadores. Não podemos chegar aqui achando que é fácil. Hoje, eles provaram para muita gente que são capazes – finalizou.

Além do Flamengo, no Equador, a LDU também avançou, em segundo lugar, ao vencer o lanterna San José, da Bolívia, por 4 a 0.  Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário