PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 fev 2018

Ciro Fernandes faz exposição na Fundação Educacional Lica Claudino em Uiraúna; Vídeo


Durante o mês de fevereiro, a Fundação Educacional Lica Claudino (FELC), recebe a Exposição do escritor, poeta, gravurista e pintor uiraunense “Ciro Fernandes”, que foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (02), com o tema a “ Catedral dos Pássaros”.

A visitação é aberta a toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, e a Fundação fica na Rua São Vicente de Paula, 60 – Uiraúna -PB. A mostra fica durante este mês de fevereiro.

As escolas interessadas em agendar uma visita à Fundação, para conhecerem a exposição, devem entrar em contato, pelo telefone pelo telefone: (83) 3534-1010.

Ciro Fernandes, um dos maiores nomes em xilogravura do país. Para quem não conhece, xilogravura é a técnica de ilustração na qual se utiliza madeira como matriz possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo.

Ciro Fernandes nasceu em 1942, em Uiraúna, Paraíba e foi para o Rio de Janeiro aos 17 anos, onde começou a trabalhar na Feira de São Cristóvão, oferecendo ilustrações gratuitas aos cordeleiros (poetas do cordel) da época.

Vale lembrar que Ciro também é poeta e escreveu, inclusive, um livro para o público infantil: Os Bichos Que Sei Fazer (faixa etária: partir de 6 anos), publicado pela editora Rovelle.

VÍDEO:

GALERIA DE FOTOS:

 

Da Redação – UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário