PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
22 jul 2018

Chuva ‘vira o jogo’, Vettel roda e Hamilton vence GP da Alemanha


Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, acertou na estratégia e contou com a sorte, tendo a chuva na hora certa, para vencer o movimentado Grande Prêmio da Alemanha de F1.

O então líder do campeonato, Sebastian Vettel, comandava a corrida com boa vantagem quando, depois da chuva cair em alguns pontos do circuito de Hockenheim, sozinho, o alemão rodou e foi parar no muro, trazendo também o Safety Car. Hamilton, que já era o segundo colocado, assumiu a liderança para não perder mais.

Valtteri Bottas terminou em segundo, depois de tentar atacar seu companheiro de equipe na relargada sem sucesso, com a fabricante alemã Mercedes conquistando a dobradinha “em casa”.

A Ferrari completou o pódio na terceira posição com Kimi Raikkonen, em um dia decepcionante para equipe italiana que, além de perder a liderança no Mundial por 17 pontos para Hamilton, também perdeu a liderança nos Construtores, com a Mercedes abrindo oito pontos de vantagem.

Após 10 voltas, das 67 do GP da Alemanha, Hamilton já era o sexto colocado e permaneceu na pista por 43 voltas com o mesmo jogo de pneus macios, quando fez sua parada para os ultramacios. Nesse momento a chuva, que vinha ameaçando desde o início da corrida, começava cair em partes isoladas do circuito de Hockenheim.

Pouco antes das paradas nos boxes, Daniel Ricciardo, que largou em último devido à penalidades pelo troca de componentes do motor, novamente sofria com problemas em sua Red Bull e abandonava a corrida já na zona de pontuação.

Alguns pilotos, incluindo Max Verstappen, Charles Leclerc e Fernando Alonso, com a chegada da chuva, arriscaram e colocaram os pneus azuis intermediários, o que provou não ser uma boa escolha com todos retornando aos slicks algumas voltas depois. Verstappen perdeu a quarta posição para Hamilton, e Leclerc caiu de oitavo para último no grid.

Hamilton subia então para a P4, com Vettel, Bottas e Raikkonen nas primeiras posições, até o alemão da Ferrari, em sua própria casa, perder o controle do SF71H e acertar as barreiras de proteção trazendo o Safety Car para a pista.

Com isso Raikkonen e Bottas vieram para os boxes e Hamilton assumiu a liderança para vencer 10 voltas depois.

A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana com o Grande Prêmio da Hungria. A F1Mania estará em TEMPO REAL com todas as atividades da F1 no Hungaroring.

 

GP da Alemanha de F1:

1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Valtteri Bottas (Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (Ferrari)
4) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer)
5) Nico Hülkenberg (Renault)
6) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
7) Sergio Pérez (Force India/Mercedes)
8) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)
9) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)
10) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda)
11) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
12) Carlos Sainz (Renault)
13) S.Vandoorne (McLaren/Renault)
14) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
15) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari)
16) Fernando Alonso (McLaren/Renault)
OUT) Lance Stroll (Williams/Mercedes)
OUT) Sebastian Vettel (Ferrari)
OUT) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes)
OUT) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer)

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário