PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
4 abr 2017

Chuva atinge pelo menos 78 cidades da Paraíba no fim de semana, diz Aesa


Pelo menos 78 cidades registraram chuvas neste fim de semana na Paraíba, segundo dados divulgados pela Agência de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, registrou o maior índice pluviométrico, com 115 mm. Já Taperoá, também no Cariri, teve o menor índice de chuvas, com apenas 0,3 mm.

Em Monteiro, a chuva forte causou algamentos em alguns bairros da cidade. A barragem São José, um dos mananciais que abastece o município, sangrou na noite de sábado (1º) e foi um atrativo para moradores próximos do local que se banharam no sangradouro na manhã do domingo (2). Outras cidades de que tiveram bons índices pluviométricos foram Manaíra e Mãe D’ Água, no Sertão do estado, com 91,6 mm e 81,2 mm, respectivamente.

Ainda na região sertaneja, as cidades de Cacimba de Areia, com 77,7 mm, e Teixeira, com 61, 2 mm, apresentaram bons índices pluviométricos. No Litoral, a cidade de Jacaraú foi a que registrou o maior índice de chuva, com 47,1 mm. Em João Pessoa, a Aesa mediu pouco mais de 20 mm de chuva no fim de semana.

Em contrapartida, alguns municípios apresentam um índice chuvas muito baixo durante os três dias do fim de semana. Foi o caso, por exemplo, da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, que registrou apenas 0,4 mm. No município de Boqueirão, onde está localizado o açude Epitácio Pessoa, que abastece 19 municípios, choveu apenas 0,7 mm.

Comentários