PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
1 out 2015

CBF pede 48 horas para avaliar Sul-MG-RJ; clubes se animam


FOTOS-Vasco-Brasil-Cleber-Mendes_LANIMA20150930_0262_53Os representantes da Liga Sul-Minas-Rio se reuniram nesta quinta-feira com a cúpula da CBF para apresentar a ideia da competição regional. Marco Polo Del Nero e seus pares não bateram o martelo, mas pediram um prazo de 48 horas para avaliar. A recepção deixou os cartolas envolvidos animados, com a expectativa de apoio para a organização em 2016.

– Surpreendentemente espetacular. A Liga está montada. Vamos colocar em seis datas. O problema é político. O problema jurídico sabemos que não existe. O presidente ficou de me comunicar. O importante é que ele falou que está de acordo, que é um avanço e que a CBF quer abraçar a ideia – afirmou Alexandre Kalil, que é o CEO da Liga.

– Ele gostou de ver os clubes unidos e trabalhando para o futebol. Ele acha que isso é bom para o futebol brasileiro. Ele falou que a única coisa que se preocupa é que se foram cumpridos os requisitos legais – acrescentou Peter Siemsen, presidente do Fluminense.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou os termos usados por Del Nero, mas disse que a resposta será baseada em outros participantes do contexto do futebol.

– O presidente se expressou dessa maneira, que ele tinha simpatia, abraçava a reivindicação, mas que não podia se manifestar de forma definitiva porque tinha que ouvir os departamentos e as outras instituições não presentes em relação à demanda. O sistema do futebol é muito adequado, envolve CBF, Federações e clubes. A resposta tem que ser articulada – disse Feldman.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também enxergou clima agradável na reunião.

– Entregamos os estatutos e o pedido de autorização para que seja autorizada a Sul-Minas. A recepção foi ótima. Não foi um ato hostil. Pelo contrário. É um instrumento para valorizar ainda mais o nosso calendário. Ela prometeu dar a resposta em, no máximo, 48 horas – afirmou o dirigente.

Por parte da CBF, estiveram presentes, além de Del Nero, o secretário-geral Walter Feldman e o diretor financeiro, Rogério Caboclo. Nem todos os dirigentes signatários da Sul-Minas puderam comparecer, mas foram representados pelos pares.

A Liga tem ajustado o plenejamento para a realização da competição em 2016. No momento, com formato ainda a ser definido, o projeto prevê seis datas ano que vem, com 12 participantes.

– Estamos montando, vamos formatar, chamar gente especializada – avisou Kalil, garantindo que os clubes vão cumprir os contratos com os Estaduais.

No momento, 15 clubes são signatários: Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Internacional, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Avaí, Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Joinville.

 LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário