PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 out 2018

Casa do empreendedor de Uiraúna-PB é premiada mais uma vez e ganha destaque estadual


Com a missão de articular iniciativas que fortaleçam as micro e pequenas empresas no município onde atuam, proporcionando desenvolvimento sustentável para a economia local, os agentes de desenvolvimento da Paraíba participaram em setembro (26) de um encontro promovido pelo Sebrae, em Campina Grande, para discutir as tendências e desafios da relação entre a gestão pública e o empreendedorismo.

Além de contribuir para a capacitação profissional, o IV Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento também premiou cinco iniciativas exitosas desenvolvidas por esses atores públicos em cidades do interior paraibano.

Um dos ganhadores que levou dois prêmios “Práticas Inspiradoras 2018” foi o município de Uiraúna, através das ações da Casa do Empreendedor, ficando em 1º Lugar com o projeto “Casa do Empreendedor Itinerante”, e em 5º Lugar com o projeto do Carnaval de Rua “Una Frevo”. Ressaltando que em 2017, a Casa do Empreendedor ganhou três dos cinco prêmios das “Práticas Inspiradoras”.

Também receberam o prêmio os agentes de desenvolvimento agente de desenvolvimento Jaime de Souza, do município de Pilões, no Brejo paraibano; Rômulo Farias, de Cabaceiras, no Agreste do Estado; e Vivaldo Guerra, de Umbuzeiro, também no Agreste paraibano.

Além da premiação, o evento também contou com palestras de André Spínola, analista do Sebrae nacional, que abordou o tema “As transformações digitais impulsionando o desenvolvimento”; da inovadora digital Roberta Cabral Rabay, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em governo digital, que falou sobre tendências mundiais de inovação em gestão pública; e do vereador de João Pessoa, Thiago Lucena, que apresentou a sua experiência enquanto líder da Frente Parlamentar da MPE/JP.

Encerrando a programação, a gestora do Sebraelab de Campina Grande, Ingridt Milena, ministrou o workshop “Mindset Empreendedor: desafios para o desenvolvimento local”. Ao avaliar o evento, o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou que o encontro cumpriu com a sua missão de despertar nos agentes de desenvolvimento a reflexão sobre o papel e a necessidade de protagonismo de cada município para o desenvolvimento sustentável do estado.

“Estamos buscando estimular cada vez mais os agentes, que tem a missão de criar condições favoráveis para que tudo aquilo que exista de iniciativa empreendedora no município possa ser potencializada, possa vir a tornar-se negócio, geração de oportunidade e renda para as pessoas e geração de riqueza para o município”, pontuou.

A figura do agente de desenvolvimento local foi criada pela Lei Complementar 128/2008, como forma de aprimoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. De acordo com a legislação, esse ator tem a função de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário