PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 mar 2015

Carreta cai de ponte sobre casas e mata crianças em Alagoas


b35f550801844191602bca80562f03b7Uma carreta com carga de cerâmica tombou e caiu de uma ponte sobre casas construídas às margens da rodovia em Jequiá da Praia, município localizado no litoral Sul de Alagoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6), matou três crianças.

Segundo testemunhas, a carreta seguia pela rodovia, por volta de 4h, quando o motorista perdeu o controle e o veículo caiu da ponte em cima das casas. Houve correria no momento do acidente.

Equipes do CB foram acionadas e se deslocaram para o local, onde começaram o trabalho de resgate das vítimas, que ficaram em baixo dos escombros. O repórter João Paulo Soares, do site Via Alagoas, registrou o momento do resgate.

d07dd795f0006b2b12d05b39a8f923c925335562

“Um outro motorista estava passando pelo local quando viu o acidente e nos informou que a população queria linchar o motorista da carreta. Esse homem pegou o motorista da carreta e levou para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Coruripe”, contou o soldado Marques.

Segundo a polícia, entretanto, não há informações de que o condutor da carreta, identificado como Klebber dos Passos, tenha dado entrada na unidade de saúde. Ele continua sendo procurado.

Morreram no acidente Aldemir Bruno Santos Filho, de 5 anos, Aldemir Vitor dos Santos Filho, 9, e José Antônio Lima, 12. Segundo familiares, os três eram irmãos, mas o mais velho apenas por parte de mãe.

O pai da criança mais velha, José Antônio dos Santos Silva, estava desolado com a situação. A todo momento ele gritava e culpava o condutor da carreta pelo acidente. “Meu deus, esse monstro destruiu minha família. Ele [o filho] não merecia morrer dessa forma”.

20150306021846

De acordo com o CB, uma retroescavadora e um guindaste foram necessários para fazer a retirada dos corpos e da carga de cerâmica. Um cunhado de Silva, José Gilson dos Santos, fazia o reconhecimento dos corpos.

Ainda segundo os Bombeiros, as vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para recolher os corpos das crianças.

Casas são irregulares

A Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia informou, por meio da assessoria de imprensa, que as casas construídas às margens do rio são irregulares. Segundo a assessoria, 29 famílias estão no local há muitos anos. A Área de Proteção Ambiental (APA) faz parte de uma reserva extrativista.

90fb330e3f28164b9368741529001e2c

Ainda segundo a assessoria, as famílias que vivem no local estão cadastradas para receber casas de um conjunto popular que está sendo contruindo em uma parceria entre a Prefeitura, que doou o terreno, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pela obra. A assessoria comunicou que o conjunto “Cidade do Povo” está em fase de conclusão.

A prefeitura decretou luto oficial e suspendeu as aulas em toda a rede pública municipal.

Fonte: G1 AL

Comentários

Nome

E-mail

Comentário