PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 jul 2015

Canta, vibra e sobe! Verdão engata a quarta e está no G4!


Palmeiras-Campeonato-Brasileiro-Lucas-FerreiraLANCEPress_LANIMA20150708_0351_48O Palmeiras está em estado de graça. Nesta quarta-feira, fez a festa de 37.530 pagantes no Allianz Parque, bateu o Avaí por 3 a 0 – gols de Rafael Marques, Lucas e Cristaldo – e chegou à quarta vitória seguida no Brasileiro. Foi o maior público da equipe na competição, superando os 37.337 da derrota para o Goiás.

A quarta-feira termina com o Palmeiras em quarto lugar, com 21 pontos. A vaga no G4, porém, ainda depende dos resultados de Fluminense (também 21 pontos, mas com saldo inferior), Corinthians (20 pontos) e Atlético-PR (19 pontos), que jogam nesta quinta. O Flu recebe o Cruzeiro no Maracanã, enquanto Timão e Furacão duelam na Arena Corinthians. O Avaí, com 13 pontos, segue na faixa intermediária da tabela: é o 14º neste momento.

Neste Verdão cada vez mais sonhador, a prioridade é vencer. Convencer não é preciso. Ironicamente, quem recitou este mantra há alguns dias foi Rafael Marques, talvez o reforço mais convicente entre os 24 contratados para 2015. O lindo tiro de canhota que entrou no ângulo do goleiro Vagner logo aos sete minutos de bola rolando foi mais uma demonstração de seu vasto repertório.

A jogada do gol começou em um chutão de Vitor Hugo, algo que Marcelo Oliveira abomina e que comprovou-se um defeito em boa parte do jogo. Muito impreciso na saída de bola e com Zé Roberto indo mal na vaga do lesionado Robinho, o Verdão foi acuado pelo Leão várias vezes.

Os momentos mais críticos foram no começo do segundo tempo, quando o estreante Leandro Almeida já estava em campo na vaga de Vitor Hugo, que saiu no intervalo após levar uma pancada na cabeça. Não por culpa do novato, mas de todo o time, os visitantes acertaram até bola no travessão, com Anderson Lopes.

Marcelo agiu aos 15 minutos, quando resolveu usar Kelvin pela primeira vez desde que chegou. Na vaga de Zé Roberto, o camisa 29 juntou-se a Dudu na função de abrir pelos lados e desafogar o time. Aos 19, já estava cruzando da esquerda para o capitão Lucas completar de cabeça no segundo pau e garantir o triunfo.

E é claro que ainda houve tempo para Cristaldo entrar, a pedido da torcida, e marcar de cabeça após falta cobrada por Egídio. A estrela do argentino brilha tanto que, mesmo sendo reserva, ele é o goleador do time no ano com 12 gols marcados.

Quatro vitórias, quatro jogos sem sofrer gol, 100% nos últimos quatro jogos em casa. O Palmeiras engatou a quarta. E poderia ter sido com goleado por quatro, de novo, se o árbitro validasse um claro gol de Kelvin: ele chutou na saída do goleiro e o zagueiro cortou com a bola dentro. A arbitragem não viu. O Verdão já está dando farol…

O próximo adversário do Alviverde será o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30 de domingo. O Avaí, que chegou a seis jogos sem vitórias (três empates e três derrotas) recebe a Chapecoense, na Ressacada, no mesmo dia e no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 8/7/2015 – 21h
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Público/Renda: 37.530 pagantes / R$ 2.405.755,00
Cartões Amarelos: Egídio e Victor Ramos (PAL); Renan, André Lima, Claudinei, Emerson, Nino Paraíba e Roberto (AVA)
GOLS: Rafael Marques, 7’/1ºT (1-0); Lucas, 19’/2ºT (2-0) e Cristaldo, 43’/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida, intervalo) e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto (Kelvin, 15’/2ºT); Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira (Cristaldo, 30’/2ºT).  Técnico:  Marcelo Oliveira

AVAÍ: Vagner; Nnino Paraíba, Jeci, Emerson e Romário; Renan, Tinga e Claudinei (Renan Oliveira, intervalo); Rômulo (Roberto, 18’/2ºT), Anderson Lopes e William (Tauã, 31’/2ºT).  Técnico: Gilson Kleina.

 LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário