PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
31 dez 2015

Caminhões fazem fila em porto para distribuir gasolina para postos da PB


Após a atracagem do cargueiro Norma, caminhões de todas as partes da Paraíba se aglomeravam na manhã desta quarta-feira (30) no Porto de Cabedelo para distribuir gasolina para os postos de combustíveis do estado que passavam por problema de abastecimento. Apesar da longa fila de espera, a expectativa da Gerência de Operações Portuárias é de que até o final da noite desta quarta todo o bombeamento seja concluído.

O navio carregado com 14 mil toneladas de combustíveis atracou no Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (29). Ele chegou por volta das 15h30 (horário local). Além de gasolina, o navio traz também diesel. O problema de desabastecimento de gasolina nos postos de combustíveis de João Pessoa afetou o preço cobrado pelo litro do combustível. A falta de gasolina fez com que o preço do combustível chegasse a R$ 4,15, como flagrou a TV Cabo Branco na segunda-feira (28) e acabou gerando notificações do Procon aos donos de postos que subiram vertiginosamente o valor.

11111111111111111Ainda conforme a Gerência de Operações Portuárias, o navio Norma trouxe mais de 10 mil toneladas de combustível. A quantia é considerada pequena, para atual situação, de acordo com Lúcio Nunes, gerente de operações do Porto de Cabedelo. O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Paraíba, Omar Hamad, faz uma previsão mais pessimista do combustível do navio Norma que será distribuído.

“A gasolina pode durar só até o fim de semana e os preços nas bombas de combustível podem estar sujeitos a outros aumentos”, completou. De acordo com a Agência Paraibana de Navegação, existe uma previsão para chegada de mais gasolina no Porto de Cabedelo. A chegada deve acontecer entre os dias 6 e 8 de janeiro. A nova carga será de dez mil toneladas e serão trazidas pelo navio Mr. Pat Brown, que virá de Salvador com escala em Suape, no estado de Pernambuco.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário