PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
23 out 2017

Câmara Municipal de Uiraúna aprova Moção de Aplausos ao desportista Itamar Freitas


A Câmara Municipal de Uiraúna aprovou por maioria de votos, na noite da última sexta-feira (20), uma Moção de Aplausos para o desportista, Antônio Itamar de Freitas Asselino, mais conhecido por Carneirinho.

O autor da proposição, vereador Joaquim Marcelino de Lira Neto (Neto De Maro), durante seu pronunciamento, falou da importância do trabalho desempenhado pelo desportista uiraunense, Itamar Freitas.

Justificativa

Antônio Itamar de Freitas Asselino, filho do Sr. Pedro Asselino e da Sra. Alzira de Freitas, nascido em na cidade de Uiraúna – PB, no Sítio Seriema em 04 de agosto de 1968 na fazenda do prefeito Joaquim Costa.

Com dois anos de idade a família  mudou – se para a comunidade rural Sítio Capivara  para morar na fazenda de Leonan Fernandes.

Em 1979 vieram mora na cidade de Uiraúna, a onde iniciou seus estudos na escola municipal no Sítio Tamandaré, localizada na propriedade do Sr. Casimiro Gomes de Galiza, onde cursou o primeiro grau com a professora Niceia Almeida. Em seguida foi estudar no Colégio José Duarte Filho.

Durante as festas da Primavera de 1986 foi eleito o melhor jogador de futebol da cidade em jogo memorável entre CEAMA e Dr. José Duarte Filho. Como jogador, Itamar Freitas jogou em diversas equipes tradicionais da cidade: 02 de Dezembro, Flamengo de Expedito.

Em 25 de dezembro foi buscar de novos horizontes em São Paulo, onde trabalhou até 1992 como inspetor de qualidade e Supervisor da multinacional CISPER.   Em 1992, voltou para sua terra natal, onde contraiu matrimonio com a Sra. Maria Bethânia Rocha Lira Freitas. Onde formou uma linda família. Tendo como fruto desse matrimonio duas filhas: Ana Beatriz de Lira de Freitas e Ana Leticia de Lira Freitas.

Em Uiraúna, deu início ao oficio de verdureiro e, mais tarde, indo trabalhar no setor de arrecadação, como agente de arrecadação municipal.

De 1997 até 1998, foi assessor parlamentar do então vereador Martins de Freitas Asselino, seu irmão.

Em novembro de 2000 foi eleito Conselheiro Tutelar em Uiraúna, sendo e o mais bem votado na primeira e segunda eleição. Prestou concurso na 9ª Região de Saúde, onde foi classificado em primeiro lugar para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, onde atua até hoje.

Em 2013 assumiu a função de assessor de gabinete municipal, prestando serviços como diretor de esportes, vinculado à Secretaria Cultura, Esporte e Turismo. Onde foi destaque como um exime organizador de eventos. Organizando competições como campeonatos municipais e regionais de futebol e com mais destaque para o futsal. Vale ressaltar que a Copa Lojão Rio do Peixe de Futsal é uma importante competição que reúne equipes de vários municípios do estado do Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceara.

“Através dessa brilhante competição (Copa Lojão Rio do Peixe de Futsal), conseguiu colocar o futsal uiraunense em posição de destaque no cenário esportivo nordestino”, disse o vereador Neto de Maro.

Fotos:

Da Redação – UIRAUNA.NET

Comentários

Nome

E-mail

Comentário