PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
20 mar 2016

Câmara de Uiraúna realiza sessão especial para discutir medidas de prevenção às drogas


Na última sexta-feira (11) a Câmara Municipal de Uiraúna realizou uma Sessão Especial com o tema “Uiraúna Unida Contra as Drogas”. Na ocasião, foram debatidos a prevenção e o combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas em Uiraúna.

A Sessão contou com a participação do prefeito Segundo Santiago, além do Deputado Federal Wilson Filho, vereadores, secretários municipais, conselho tutelar, órgãos de segurança, estudantes e demais pessoas interessadas no tema.

Durante a Sessão Especial, foram discutidos o papel desempenhado pela família, escola, igreja, saúde e polícia, no trabalho de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social.

Além das propostas, foi dado destaque às ações de prevenção e combate que vêm dando certo na região, a exemplo da recuperação de dependentes na Comunidade Jesus Pérola Preciosa, na Fazenda Pinhão, no município de Vieirópolis e as ações educacionais da Polícia Militar, através do Proerd nas escolas.

Para o Cabo da PM Tirso, “É preciso se fazer um trabalho de cuidar com controle para que surja a recuperação”. O militar alertou ainda que muitos dos usuários de qualquer tipo de droga começa em casa, ainda criança ou adolescente com um membro da família que bebe, fuma e usa outros tipos de drogas.

O Deputado Federal Wilson Filho elogiou a decisão da Câmara em realizar a Sessão Especial. “Sempre é importante que o Legislativo permaneça em sintonia com os organismos da sociedade civil, uma vez que o combate às drogas deve envolver toda a comunidade, juntamente com o poder público, para que esse combate ganhe mais força”, destacou.

Mundo das drogas

Pesquisas recentes apontam serem diversos os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas. Entre eles, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso da substância não tomaria), dificuldade em enfrentar ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e outros.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário