PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
24 jun 2017

Brasil vai à final do Pan de handebol e garante vaga no Mundial


O Brasil venceu neste sábado o Uruguai por 42 a 23 (25 a 8 no primeiro tempo), se classificou para a decisão do Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires (ARG) e garantiu sua classificação para o Mundial da Alemanha, em dezembro – os três melhores países carimbam o passaporte para a Europa. Agora, espera por Argentina ou Paraguai para saber quem vai enfrentar na final neste domingo, às 16h15.

O Brasil deu poucas chances ao Uruguai no primeiro tempo. Ana Paula abriu o placar com um arremesso de sete metros aos 40 segundos, em jogada que Tamires Morena foi derrubada. Na sequência, no primeiro lance de perigo das adversárias, Deonise roubou a bola, saiu em velocidade e passou para Mariana Costa fazer o segundo.

E assim foi a tônica do jogo. As brasileiras fizeram o Uruguai errar passes e precipitar arremessos. As bolas, quando não iam para fora, paravam nas mãos de Babi, um dos destaques do confronto. Com velocidade, o Brasil abriu vantagem no placar e ficou quase dez minutos sem sofrer gols. No segundo tempo, foi só administrar o resultado.
594ee3281459f
– O primeiro tempo foi perfeito e o segundo para manter o placar. Entraram em quadra determinadas, com foco, muita concentração, sabendo o que precisavam fazer na defesa e no ataque. Hoje, fizemos um jogo bastante coletivo e jogamos muito bem. Feliz demais por termos nos classificado para o Mundial. Agora vamos descansar e nos prepararmos para a decisão – disse o treinador do Brasil, Sérgio Graciano.

Tamires Morena, um dos pilares da seleção no ataque contra o Uruguai – sem desistir de nenhuma jogada – também comemorou o desempenho da equipe.

– Hoje, o objetivo era nos concentrarmos na defesa e deixar o ataque fluir como desse, correndo. O jogo defensivo era o principal porque na final a linha defensiva precisará ser bem fechada. Para nós, o mais importante é que neste grupo novo, todas estão entrando com o mesmo objetivo e a seriedade é a mesma, independentemente de quem está em quadra – afirmou a jogadora.

A campanha do Brasil, até aqui, é de 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Além do triunfo sobre as uruguaias na semi, a seleção passou por Estados Unidos (42 a 10), Colômbia (46 a 12), Paraguai (29 a 15) e Porto Rico (40 a 15) na fase de grupos, avançando na liderança da chave A. Agora, vai em busca da última vitória para terminar o Pan invicto.

Gols do Brasil: Bruna de Paula (2); Samira Rocha (artilheira do jogo, com 10 gols); Tamires Morena (3); Ana Paula (1); Jéssica Quintino (5); Tamires Costa (4); Duda (2); Mayara (5); Dayane Pires (4); Mariana Costa (4); Patrícia Silva (2).

Fonte: Lance!

Comentários