PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 jun 2015

Botafogo vence o Oeste e abre vantagem na ponta da Série B


SERIE-Oeste-Botafog-Ari-FerreiraLANCEPress_LANIMA20150609_0282_21O Botafogo manteve a liderança da Série B do Brasileiro, agora com 19 pontos, ao derrotar o Oeste por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Osasco-SP, jogando o suficiente para superar o adversário, que é efetivamente limitado, como prova a sua posição na tabela do campeonato. Até a oitava rodada, que começa dia 16, o clube de General Severiano só poderá ser alcançado pelo Náutico-PE, que enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado, em Goiânia.

O Botafogo mandou no primeiro tempo do começo ao fim, pois o Oeste entrou excessivamente cauteloso, apostando em contra-ataques, e não conseguiu executá-los, deixando a bola nos pés do adversário. O Alvinegro, no entanto, só criou a sua primeira – e melhor – oportunidade, nesta etapa, aos 22 minutos, numa cabeça de Bill na trave esquerda, após cruzamento de Rodrigo Pimpão. O Oeste só ameaçou aos 40, num chute de Waguinho, para boa defesa de Renan. Na realidade, faltou ao time carioca forçar um pouco mais.

No intervalo, a equipe paulista trocou Wangler por Branquinho, e decidiu sair da toca, tanto que logo aos cinco Mazinho acertou uma pancada de fora da área na trave direita de Renan. Aos 15, Júnior Negão quase marca, em cabeçada que assustou. Logo, Renê Simões lançou Lulinha e Roger Carvalho respectivamente nas vagas de Élvis e Marcelo Mattos, para tornar o Botafogo mais ofensivo. E quando o Oeste vivia seu melhor momento na partida, o Alvinegro fez o gol da vitória: Luiz Ricardo cruzou da esquerda, Rodrigo Pimpão, esperto, se antecipou a Dionísio, e tocou para dentro.

Em desvantagem, até que o rubro-negro de Itápolis esboçou uma reação, mas esbarrou no recuo do adversário e na fragilidade do time. Dia 19, o Fogão recebe o Boa Esporte no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
OESTE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, Osasco (SP)
Data/Hora: 9/6/2015 – 21h50
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Diego Grubba (PR)
Renda e público: R$ 22.695,00 / 1.219 pagantes
Cartões amarelos: Daniel Carvalho (Botafogo); Fernandinho e Leandro Melo (Oeste)
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 21’/2°T (0-1)

OESTE: Leandro, Douglas Marques, Halisson, Ligger e Fernandinho; Dionisio (Paulo Henrique, aos 35’/2°T), Wangler (Branquinho, no intervalo), Mazinho (Betinho, aos 31’/2°T) e Leandro Melo; Waguininho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos (Roger Carvalhos, aos 15’/2°T), Willian Arão, Elvis (Lulinha, aos 13’/2°T) e Daniel Carvalho (Sassá, aos 29’/2°T); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

 LANCENET!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário