PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
11 maio 2019

Botafogo vence o Fluminense e cola na liderança do Brasileirão


No primeiro clássico carioca neste Campeonato Brasileiro, melhor para o Botafogo. Na tarde deste sábado, no Maracanã, o Alvinegro saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Alex Santana. Os comandados de Eduardo Barroca colocaram a equipe de General Severiano na cola da liderança da competição, igualando o número de pontos do Atlético-MG, primeiro lugar até agora.

Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos, ficando em segundo lugar, atrás do Atlético-MG, pelo saldo de gols. Já o Fluminense seguiu com três pontos, na 14ª posição. Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Tricolor receberá o Cruzeiro, enquanto o Alvinegro, no dia seguinte, visitará o Goiás. Antes, apenas o Flu irá jogar, quando na quarta, pela Copa do Brasil, também enfrentará a Raposa – pela ida das oitavas.


O primeiro tempo foi de pressão total do Fluminense, com o Botafogo conseguindo chegar ao ataque em lances esporádicos – como aos três minutos, quando Diego Souza levou perigo quase chegando na bola para finalizar. Aos 11 o Tricolor chegou com Daniel, que chutou para fora após receber de Caio Henrique em uma linda jogada criada com a participação de Ganso. A melhor chance antes do intervalo foi do Flu, que aos 24, com Luciano, driblando dois jogadores do adversário, mas bateu sem ângulo errado ao invés de tocar.

ALEX SANTANA FAZ E QUASE AMPLIA
Em um segundo tempo bem movimentado, diferente do que foi visto na etapa inicial, o Fluminense teve uma chance aos 10 minutos com Caio Henrique, e Luciano aos 19 teve um gol bem anulado por impedimento. Mas foi Alex Santana quem abriu o marcador – e foi para o Botafogo. Jonathan recebeu e achou de forma perfeita o Alex Santana, que chegou sozinho para, de cabeça, colocar o Alvinegro na frente, 1 a 0. O próprio Alex Santana teve a chance de ampliar aos 32 minutos – recebeu assistência de Gustavo Bochecha, quase saiu na cara do goleiro Rodolfo, driblou, mas errou e mira e mandou para fora. Excelente sequência da equipe de General Severiano.

VAR EM AÇÃO E CONFUSÃO
Atrás do marcador, o Fluminense partiu para cima, pressionando o Botafogo atrás do empate. Ainda mais depois de aos 35 minutos Diego Souza ter desperdiçado uma grande chance para o Alvinegro. No minuto seguinte, o Tricolor tentou com Léo Artur e, aos 37, Matheus Ferraz chegou a marcar o gol, mas posteriormente anulado com auxílio do árbitro de vídeo com a marcação de impedimento de Pedro, no início do lance. Nos acréscimos uma pequena confusão entre os jogadores, rapidamente acalmada, com a vitória do Botafogo sendo confirmada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/5/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) – Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas se enrolou na marcação e sinalização dos lances)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Árbitro de vídeo: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Renda/público: R$ 608.010,00/22.350 pagantes
Cartões amarelos: Daniel, Allan, Fernando Diniz, Luciano (FLU) e Joel Carli, Erik, Jonathan, Gustavo Bochecha, Leonardo Valencia (BOT)
Cartão vermelho: –

GOL: Alex Santana 26’/2ºT (0-1)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino (Kelvin 43’/2ºT) e Caio Henrique; Allan e Paulo Henrique Ganso e Daniel (Léo Artur 31’/2ºT); Yony González, Luciano e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana (Rickson 40’/2ºT), Cícero, Rodrigo Pimpão (Yuri intervalo) e Erik (Leonardo Valencia 32’/2ºT); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário