PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
16 set 2018

Botafogo vence o América-MG e se afasta da zona de rebaixamento


Foi para lavar a alma. Com um grande primeiro tempo, o Botafogo venceu o América-MG por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, neste domingo, e se afastou da zona de rebaixamento. Rodrigo Lindoso fez o gol salvador.

O desenho do jogo
Estavam claras as propostas das equipes. O Botafogo iniciou pressionando na marcação. Com dois minutos, Valencia já havia dado dois carrinhos. Numa destas investidas, os visitantes bobearam, Rodrigo Lindoso ficou com a bola, avançou e passou para Valencia. O chute do chileno foi para fora, mas animou a torcida. Do outro lado, porém, o contra-ataque americano estava armado. Quando Juninho ajeitou para Wesley, que chutou, parecia gol certo. A bola raspou a trave direita de Saulo.

Nada como um dia após o outro
Depois de uma cobrança de escanteio aos 21 minutos, houve bate-rebate na área e Igor Rabello escorou. Quem vinha de trás era Carli, sozinho. Mas o cabeceio foi por cima e o argentino ficou tão incrédulo que parou de frente para o gol, como quem diz: “Será que a bola vai teimar em não entrar?” Não. Porque as vozes que empurravam os jogadores alvinegros pareciam deixá-los mais confiantes. E aos 23, quando Luiz Fernando transformou um domínio difícil em fácil, na ponta da chuteira, a torcida lhe aplaudiu. Quando ele driblou três, mais ainda. O passe foi para Marcinho, e o cruzamento do lateral terminou com o cabeceio de Lindoso. Gol da redenção de quem perdeu pênalti no jogo anterior.

Benevolência e bate-cabeça
Jean havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo. No início do segundo, fez falta que justificaria outro. Mas o volante ficou no chão, pediu atendimento médico e, ao sair de campo, o árbitro foi para lá de generoso ao não expulsá-lo. Zé Ricardo logo substituiu o titular. Paralelamente, a defesa alvinegra começou a se desentender. Deu espaços enormes em três ocasiões. Na última, Moisés chutou em cima de Saulo e quase foi gol contra.

Esquentou, mas só o tempo
Em ritmo mais lento, o Botafogo chegou pouco mais ao ataque. Mas segurou a vitória. Leandro Donizete quase arrumou briga. Luan e Gilson discutiram e foram expulsos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 AMÉRICA-MG

Data-Hora: 16/9/2018 – 11h
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Souza (DF)
Renda/Público: R$ 222.515,00 / 22.089 pagantes (25.382 presentes)
Cartões amarelos: Jean (BOT) e Messias (AMG)
Cartões vermelhos: Gilson (BOT) e Luan (AMG)
Gol: Rodrigo Lindoso (1-0), 24’1ºT

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes, 13/2 ºT), Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 20/ ºT )e Leo Valencia; Erik e Kieza – Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Ruy, 38/ 1ºT), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David (26/2 ºT), Juninho, Wesley (Rafael Moura, intervalo) e Matheusinho; Luan -Técnico: Adílson Batista.

 

Fonte: Lance!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário