PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
3 mar 2016

Bota-PB vence o Fortaleza de virada, segue na lanterna, mas respira no Nordestão


O Botafogo-PB recebeu o Fortaleza no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (2). O time visitante saiu na frente, mas, ainda no primeiro tempo da partida, o Belo conseguiu virar o jogo para 2 a 1, dando também números finais ao duelo. Esta foi a primeira vitória da equipe pessoense na competição em 2016, quebrando um tabu após 11 jogos sem vencer no Nordestão. Com o triunfo, o alvinegro da estrela vermelha chega a quatro pontos, ainda na lanterna do Grupo D pelos critérios de desempate, mas com o mesmo número de pontos do River-PI e do próprio Fortaleza. O Sport lidera a chave, com sete pontos.

No primeiro tempo, o Botafogo-PB mandou no jogo. Mas o primeiro grande momento foi do Fortaleza. No primeiro lance de perigo, a defesa do Belo fez a chamada linha burra. Eduardo recebeu passe de Guto sozinho e chutou. Michel Alves ainda conseguiu espalmar, mas a bola sobrou para Anselmo, que empurrou para dentro do gol, abrindo o placar no segundo minuto do confronto.

Em desvantagem, o time da casa teve que se impor rapidamente. Com mais domínio da posse de bola, o Belo seguiu mais perigoso. Aos 31 minutos, Janeudo bateu escanteio e Magno Alves cabeceou forte para o fundo das redes, empatando a partida.

O Belo comandava o meio de campo e criava com mais qualidade que o adversário. Aos 38 minutos, Marcelo Xavier puxou um ataque com velocidade, soltou para Janeudo, que encontrou Muller perto da área. O atacante levou para o meio e, de fora da área, finalizou no canto esquerdo de Erivelton, sem chance para o goleiro tricolor, virando a partida.

Na segunda etapa o time da casa seguiu melhor. Aos quatro minutos, Janeudo bateu escanteio na cabeça de Marcelo Xavier, que finalizou para dentro das redes. Mas o árbitro alagoano José Reinaldo alegou falta do defensor do Belo e anulou o gol.

Aos 13 minutos, o Fortaleza acordou. Anselmo aproveitou erro da zaga botafoguense, finalizou forte, mas a bola foi para cima da meta de Michel Alves. A partir daí o Leão passou a ter mais a bola e buscar o empate, mas de maneira desorganizada e pouco efetiva, não conseguindo chegar ao empate.

  Fonte: Portal  Correio 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário