PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
2 jun 2015

Blatter entrega o cargo na Fifa e convoca novas eleições


imagens-esportivo-sexta-feira-Foto-AFP_LANIMA20150529_0041_57Joseph Blatter entregou o cargo nesta terça-feira (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, entregou seu cargo nesta terça-feira. Ele convocou novas eleições para a organização, na qual era presidente desde 1998. No entanto, o suíço não abandonará o cargo de imediato e ficará até o novo pleito. O mandatário foi reeleito na sexta para o seu quinto mandato à frente da entidade.

– Os membros da Fifa me reelegeram, mas o mundo do futebol não vem me apoiando, por isso coloco meu cargo à disposição. Ficarei como presidente e vou continuar a exercer a minha função até um novo presidente ser escolhido. O próximo congresso demoraria muito, seria em 2016, no México, por isso vou realizar um congresso extraordinário. Esse procedimento será de acordo com os estatutos. Eu lutei por isso, meus esforços não foram suficientes. Como não posso fazer isso sozinho. Pedi a Domenico Scala, do Comitê Executivo, para realizar essas implementações – disse Blatter, em um pronunciamente nesta terça.

Na última quarta-feira, sete dirigentes do alto escalão da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram presos, em Zurique, às vésperas da eleição da entidade. Eles são suspeitos de corrupção. A investigação é conduzida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, com apoio da polícia suíça.

LANCENET!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário