PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
12 dez 2016

Band retoma tradição após sete anos e recoloca logotipo na parte superior


Depois de sete anos com o logotipo no lado direito inferior da tela, a Band decidiu retomar sua tradição e voltou com sua marca na parte superior.
A emissora do Morumbi lançou a novidade nesta segunda-feira (12), no programa jornalístico “Café com Jornal”. Antes, o canal só usava o logo na parte de cima em transmissões esportivas e em casos específicos.
A volta está ligada à parte técnica. A Band foi a última emissora a matar a chamada “safe área” e a transmitir tudo em quadros 16:9 digital também no analógico, usando letterbox a partir de agora – algo que a Globo já faz desde o início do ano, por exemplo.
O fato passa muito por conta do desligamento do sinal digital em todo o Brasil. É uma regra do Ministério das Comunicações que o sinal analógico fique com o mesmo enquadramento do digital, e coloque o letterbox – avisando neles, inclusive, do desligamento sempre que possível.
A Band foi a última das cinco grandes redes a fazer isso. A Globo foi a primeira, seguida de SBT, RedeTV! e Record. Vale ressaltar que a previsão para a próxima cidade – São Paulo – desligar o sinal analógico é para março, mas a expectativa de que haja um novo adiamento é alta.
As TVs querem a mudança para setembro, mas isso pode atrasar novamente o cronograma de desligamento, que já foi adiado cerca de seis vezes. O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que não mudará e o switch-off está mantido para março de 2017.
2714023858-xuxa
Fonte: Natelinha 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário