PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
31 out 2015

Avião russo com mais de 200 passageiros cai no Sinai, afirma Egito


6565656565565656Um avião comercial da Rússia com 224 passageiros caiu na Península do Sinai, informaram as autoridades egípcias neste sábado (31).

A aeronave, um Airbus A-321 operado pela companhia Kogalymavia, voava do resort Sharm el-Sheikh, próximo ao Mar Vermelho, para São Petersburgo, quando caiu em uma área montanhosa da Península de Sinai. Provavelmente, a maioria dos passageiros eram turistas russos, segundo a agência Reuters.

O avião russo teria decolado às 5h51 da manhã no horário de Cairo (1h51 no horário de Brasília), com boa condição climática, e sumido dos radares após 23 minutos, quando voava a 9.400 metros de altura. Pouco antes da queda, de acordo com a emissora americana CNN, o piloto teria ligado para o controle de tráfego aéreo para informar que estava com problemas técnicos e solicitar um pouso de emergência. Autoridades não confirmam essa informação.

Ainda não se sabe a causa do acidente, mas, segundo autoridades egípcias, não há sinais de que o Airbus tenha sido abatido ou explodido.

Depois de atrasos causados por más condições climáticas, uma equipe de busca e resgate chegou ao local, nas proximidades da região de Hasna, afirmou o ministério da aviação do país. De acordo com a Segundo autoridades que chegaram ao local, o avião ficou “completamente destruído” e é improvável que haja sobreviventes.

Poucas horas após a queda, o promotor egípcio General Nabil Sadek ordenou que investigadores vão ao local para analisar os destroços e descobrir as causas da queda.

Agências Internacionais

Comentários

Nome

E-mail

Comentário