PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
4 mar 2018

Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos no Rio


Uma notícia triste acaba de chegar para os fãs da atriz global Tônia Carrero. Ela morreu na noite deste sábado (4) aos 95 anos de idade vítima de uma parada cardíaca, durante um procedimento cirúrgico. Ela estava internada em uma clínica na gávea no Rio de Janeiro.

O velório será neste domingo (4) e ela será cremada na segunda-feira (5), afirmou a neta da atriz, Luiza Thiré, à GloboNews. O local do velório ainda não foi definido pela família. Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia é conhecida por inúmeros papéis marcantes e integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas.

Sua última novela foi “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, na qual fez uma participação especial. No cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade”, de 2008. Grande homenageada do Prêmio Shell de 2008, Tonia atuou no teatro pela última vez no ano anterior, em ‘Um Barco Para o Sonho’, de Alexei Arbuzov, peça produzida pelo seu único filho, Cécil Thiré, e dirigida pelo neto, Carlos Thiré.

Carreira na televisão

Um de seus personagens mais marcantes foi a sofisticada e encantadora Stella Fraga Simpson, em “Água Viva” (1980), de Gilberto Braga. Tônia viria a trabalhar novamente com o autor em 1983, na novela “Louco Amor”, desta vez interpretando Mouriel.

Em 1978, integrou o elenco de “Quem Tem Medo de Virgínia Wolf”, de Edward Albee, com direção de Antunes Filho. Em 1984, subiu aos palcos para encenar o espetáculo “A Divina Sarah”, de John Murrell, com direção de João Bethencourt.

Três anos depois, viveu mais um personagem marcante na TV: Rebeca, de “Sassaricando”.

Em 2000, também na Rede Globo, interpretou Mimi Melody em “Esplendor”, de Ana Maria Moretzsohn.

 

Fonte: TV Foco

Comentários

Nome

E-mail

Comentário