PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
27 set 2015

Atlético-MG cede empate ao JEC e vê Corinthians disparar na ponta


Joinville-Atletico-MG-Foto-DivulgacaoJoinville_LANIMA20150927_0155_25O discurso ensaiado de que não há facilidade em partida de Campeonato Brasileiro foi comprovado neste domingo, em Santa Catarina. O vice-líder Atlético-MG sofreu bastante e apenas empatou com o lanterna Joinville, por 2 a 2, em jogo válido pela 28ª rodada. Luan e Thiago Ribeiro balançaram a rede pela equipe visitante. Kempes e William Popp mexeram no marcador para os donos da casa.

 Com o resultado desta tarde, o Galo chega a 53 pontos e a distância para o primeiro colocado Corinthians aumentou para sete, já que o time de Tite venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli. Os catarinenses, por sua vez, chegam a 24, mas são ultrapassados pelo Vasco, com dois a mais após o triunfo sobre o Flamengo.

No primeiro tempo, embora não tenha apresentado o volume de jogo corriqueiro, o Atlético criou as melhores oportunidades. Giovanni Augusto perdeu duas ótimas chances de balançar a rede de Agenor. Os lances poderiam ser o prenúncio de que o visitante dominaria o compromisso, mas ficaram apenas no esboço.

Após as oportunidades desperdiçadas, o Joinville foi para cima do adversário e chegou com frequência ao campo de ataque, mas teve muitas dificuldades no setor de criação, sobretudo no que se refere ao último passe.

Toda a emoção da partida ficou reservada para a segunda etapa. Na volta do intervalo, o Atlético voltou com uma postura distinta e Luan aproveitou um passe milimétrico de Lucas Pratto para inaugurar o placar. A igualdade veio dez minutos mais tarde. Kempes antecipou Victor em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede.

A tensão tomou conta das equipes. O empate – resultado péssimo para ambos – fez com que os técnicos mandassem seus respectivos times para frente. Substituto do argentino Pratto, Thiago Ribeiro aproveitou ótimo passe de Luan e fez o segundo do Galo. Dois minutos depois William Popp acertou uma finalização da intermediária para empatar novamente.

Nos minutos finais, Giovanni Augusto contabilizou a terceira chance incrível desperdiçada. O meia-atacante recebeu cruzamento açucarado de Luan e tentou deslocar de Agenor, mas mandou sem muita força no pé esquerdo do goleiro. Esta foi a última grande chance do confronto.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data-hora: 27/9/2015 – às 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Gols: Luan – 6’/2ºT (0-1); Kempes – 16/2ºT (1-1); Thiago Ribeiro – 36’/2ºT (1-2); William Popp – 38’/2ºT (2-2)

Cartão amarelo: Bruno Aguiar, Rogério (Joinville); Jemerson, Douglas Santos (Atlético-MG)

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu (Mario Sergio – 20’/2ºT), Marcelinho Paraíba (Fernando Viana – 37’/2ºT) e Lucas Crispim; Edigar Junio (William Popp – 28’/2ºT) e Kempes. Técnico PC Gusmão.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Josué – 20’/2ºT), Giovanni Augusto, Dátolo (Carlos – 26’/2ºT) e Luan; Lucas Pratto (Thiago Ribeiro – 34’/2ºT). Técnico Levir Culpi.

 LANCENET! 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário