PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
13 maio 2017

Arsenal goleia e pressiona rivais na briga por uma vaga na Champions


O Arsenal não teve grandes dificuldades para vencer o Stoke City. Neste sábado, em jogo da 37ª rodada, os Gunners visitaram a equipe de Mark Hughes e saíram do Estádio Bet365 com a vitória por 4 a 1. Giroud, duas vezes, Özil e Sánchez anotaram os gols da equipe visitante, e Peter Crouch descontou para os donos da casa.

O triunfo possibilitou ao Arsenal chegar à quinta colocação, com 69 pontos. Agora, o time de Arsène Wenger fica a apenas um ponto do Liverpool, que ainda enfrenta o West Ham, fora de casa, no encerramento da rodada neste domingo.  Já o Stoke, que apenas cumpre tabela, se mantém na 13ª posição, com 41 somados.

Na primeira etapa, o Arsenal teve maior volume de jogo e praticamente não deixou o Stoke ficar com a bola. Logo nos minutos iniciais, Monreal teve uma grande oportunidade, mas acabou acertando a trave esquerda. Mais tarde, Giroud também desperdiçou uma uma boa chance, mandando a bola pelo lado de fora da rede.

59173fc7dd931

Depois de criar jogadas majoritariamente pelo flanco esquerdo do campo, os Gunners inverteram de lado e chegaram ao gol. Aos 42 minutos, Coquelin enfiou para Bellerín, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Bem posicionado, Giroud só teve o trabalho de completar de canhota para o fundo da rede, marcando o seu 11º gol na Premier League.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu parecido ao da primeira etapa. A diferença é que o Arsenal precisou de menos minutos para balançar a rede. Aos 9, Özil tabelou com Sánchez, que devolveu com um bonito passe em profundidade para o alemão já dentro da área. Sem precisar dominar, o camisa 11 só empurrou para fazer o segundo do Arsenal.

O Stoke, que só ameaçava nas bolas paradas, conseguiu diminuir com Peter Crouch. Depois de um perde e ganha no meio do campo, Arnautovic arrancou pela esquerda e cruzou na pequena área. Crouch levou vantagem, mas acabou colocando a mão na bola para vencer o duelo pelo alto com o goleiro Petr Cech. A arbitragem não viu a irregularidade e validou o gol dos donos da casa.

Ainda houve tempo para que Alexis Sánchez, mesmo com dores na coxa e pedindo para sair, anotasse um golaço, e Giroud, aos 35 minutos, marcasse mais um para decretar o placar de 4 a 1, em Stoke-on-Trent.

O Arsenal tem mais duas partidas para disputar no Campeonato Inglês. Na próxima terça-feira, os Gunners enfrentam o já rebaixado Sunderland em jogo atrasado e, no domingo, dia 21, voltam a campo para o confronto diante do Everton. Ambos os duelos serão disputados no Emirates Stadium.

OUTROS RESULTADOS DA 37 ª RODADA:
Manchester City 2 x 1 Leicester
Bournemouth 2 x 1 Bunrley
Middlesbrough 1 x 2 Southampton
Sunderland 0 x 2 Swansea

Fonte: Lance!

Comentários