PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
7 jan 2015

Após reclamações, Globo paga artistas por reprises no canal Viva


17nov2014---globo-de-ouro-1416303589987_300x300Após várias reclamações públicas e até mesmo ameaças de processos judiciais, a Globo finalmente decidiu pagar artistas por direitos de exibição de reprises de produções antigas da emissora em um de seus canais na TV paga, o Viva.

O aviso de pagamento está sendo feito pela emissora por meio de Sedex enviado às casas dos artistas.
César Filho, hoje na Record, é um artista que acaba de receber correspondência da Globo informando que ele pode se dirigir à emissora para receber seus direitos, referentes à reexibição de episódios do “Globo de Ouro”.
No mês passado, uma coluna de TV no Rio chegou a publicar que César estava processando a emissora, mas ele negou isso em redes sociais.
De qualquer forma, foi só depois que a notícia de um suposto processo vazou que a Globo fez o aviso de pagamento. O canal Viva estreou em 2010.
Já Sônia Braga entrou na Justiça do Rio exigindo indenização pelo fato de o canal ter reprisado a novela “Dancin’ Days”, da qual é protagonista, sem que fosse procurada.
O canal Viva justifica que apenas “compra da Globo” conteúdo, e que é a Globo que tem de fazer os pagamentos. A emissora aberta, por sua vez, diz que todos recebem corretamente, mas não é o que mostram as queixas cada vez mais crescentes.
Baseado exclusivamente em reprises de velhas produções da Globo, o Viva é um dos maiores sucessos de audiência de todos os tempos na TV paga. No ano passado, chegou a ficar entre os 10 maiores ibopes da TV por assinatura.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário