PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 maio 2019

Após pular de 1º andar na cidade de Cajazeiras, idoso não resiste e falece no HRC


O Sr. Expedito Moreira que na manhã desta quinta-feira (09) pulou de um primeiro andar de um prédio no centro de Cajazeiras não resistiu e faleceu no inicio da tarde no HRC de Cajazeiras.

O fato foi registrado na Rua Geminiano de Sousa no centro, e com impacto o idoso sofreu lesões nos braços e nas pernas, essa tinha sido a segunda vez que Sr. Expedito atentou contra a própria vida, na primeira vez ele desferiu um golpe de faca no pescoço. O mesmo sofria de depressão.

Expedito de Sá Moreira nasceu em Aurora (CE), em 2 de agosto de 1937, foi aluno do tradicional Colégio Salesiano Padre Rolim, onde concluiu o Curso Ginasial. Em Fortaleza (CE), fez o Curso Científico. Prestou vestibular para Agronomia em Areia (PB), mas logrou êxito e retornou para Cajazeiras, estabelecendo-se como comerciante na Rua Padre José Tomaz, onde fundou a Madeireira Sá, uma das lojas pioneiras no ramo de produtos para construção civil, quando, nesta época, existiam, em Cajazeiras, poucas lojas, dentre elas a Casa Ypiranga, de Álvaro Marques, e loja de ferragens de João Martins e a loja de Raimundo Limeira.

Durante os 42 anos em que foi lojista, Expedito não só contribuiu dando emprego e renda, mas se fez presente na vida social de Cajazeiras, ao fazer parte do Lions Clube, do qual foi presidente por dois mandatos e vice-governador do Distrito L-25. Como tal, fez questão de divulgar e exaltar Cajazeiras em todos os lugares e cidades em que se fez presente.

O homem da Madeireira Sá foi, ainda, um ativo radioamador, com o prefixo PR7AC, batizado na linguagem dos radioamadores como ESM: Eco-Sierra-Mike.

(Fonte: Coisas de Cajazeiras).

Comentários

Nome

E-mail

Comentário