PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
24 maio 2017

Após fracassos, Globo reduz meta de audiência da novela das nove


Após uma sequência de fracassos de audiência como “Babilônia”, “A Regra do Jogo”, “Velho Chico” e “A Lei do Amor”, a Globo decidiu mudar a meta de audiência do horário das nove, sua principal faixa de novelas.

Atualmente com “A Força do Querer”, de Gloria Perez, a emissora trabalha com meta de 30 pontos para o horário – informação confirmada pela própria autora. Sendo assim, o folhetim protagonizado por Isis Valverde (Ritinha) e Marco Pigossi (Zeca) é um sucesso, já que acumula média parcial de 31.0 pontos. Procurada pelo TV Foco, a Comunicação da Globo disse que não trabalha com metas de audiência para suas novelas.getImageObj52-horz

A mudança da Globo veio depois de vários fracassos seguidos na faixa das 21h. Desde 2015, com “Babilônia”, que teve média geral de 25.4 pontos, as tramas do horário não chegam mais nem perto da almejada meta de 35 pontos. “A Regra do Jogo” fechou com 28.5 pontos, “Velho Chico” com 29.0 pontos e  “A Lei do Amor” com 27.2 pontos. A última novela que chegou perto da antiga meta foi “Império” (2014/2015), com 32.7 pontos de média geral.

Ao contrário das faixas das seis e das sete, que conseguiram estancar a queda de audiência e viram seus índices crescerem, o horário das nove continuou problemático até agora, com a chegada de “A Força do Querer”, que traz uma história bem construída e está com audiência crescente – e acima da meta.

Fonte: TV Foco 

Comentários