PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
16 dez 2015

Após denúncia, Justiça barra festa com rodízio de mulheres no Paraná


A “noite do rodízio” festa em que os clientes pagariam R$ 200 para entrar e “consumir” quantas garotas aguentassem, segundo o slogan do evento, foi proibida pela promotoria de Justiça do município de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, onde a festa seria realizada nos dias 10 e 11 deste mês.

Um termo de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado com o dono do estabelecimento para cancelar o “rodízio”. O evento foi denunciado pela Marcha Mundial das Mulheres ao Núcleo de Promoção de Igualdade de Gênero (Nupige) do Ministério Público do Paraná (MP). De acordo com a Promotoria, o evento configuraria conduta criminosa evidente de exploração sexual de mulheres.

20151215172057_7588_capaO MP também identificou irregularidades no local e exigiu no TAC que o proprietário providencie o alvará de funcionamento e o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros no prazo de três meses. O estabelecimento também está proibido de realizar qualquer evento semelhante à “Noite do Rodízio” que incentive a exploração sexual.

A Marcha Mundial das Mulheres também denunciou a situação através do Facebook e em entrevista ao Paraná Portal, a integrante da Marcha Rosani Moreira, afirmou que o movimento é contra a prostituição e por isso tomou a atitude. “Nós fazemos um combate a legalização da prostituição porque consideramos a forma mais violenta da mercantilização dos nossos corpos, é o capitalismo diretamente sobre o corpo das mulheres como produto de consumo para o prazer dos homens”, disse. O movimento realiza debates sobre o tema e afirmou não ter ideologia discriminatória sobre as pessoas que se prostituem, mas sim sobre o lucro ‘do outro’ sobre o corpo. “Não é uma atitude moralista”, esclareceu.

Ainda segundo Rosani, o grupo teve conhecimento de outras festas semelhantes a “Noite do Rodízio” após as realização das mesmas e por isso o grupo não conseguiu o cancelamento.

Fonte: Paraná Portal

Comentários

Nome

E-mail

Comentário