PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
9 nov 2017

Após ataques racistas, William Waack deve ser substituído por jornalista negro na Globo


O jornalista William Waack falou o que não devia e se deu mal na Globo. Após o vídeo em que ridiculariza pessoas de pele negra, o veterano acabou sendo afastado pela emissora do comando do Jornal da Globo já na edição desta quarta-feira (8), e já estão falando em um substituto oficial.

De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, o mais cotado é ninguém menos que o jornalista Heraldo Pereira, que, coincidentemente, é negro. Ele tem 56 anos de idade e substitui William Bonner eventualmente no Jornal Nacional, além de ser comentarista político no JG.

Após o afastamento de William Waack, que supostamente fez comentários racistas em 2016, em vídeo vazado ontem, o nome mais citado nos corredores da emissora na manhã desta quinta-feira para substituí-lo no “Jornal da Globo” é o do jornalista Heraldo Pereira.

Segundo a publicação, ele, ao contrário de Waack, é respeitado, humilde e muito querido pelos demais colegas de emissora, além de ter respaldo da direção de Jornalismo. Até a sua definição, o programa continuará sendo comandado por Renata Lo Prete, titular do Jornal das 10, da Globonews.

Ela foi chamada às pressas para a edição de ontem, após o vídeo polêmico viralizar na web. Heraldo Pereira, no entanto, mora em Brasília, e teria que se mudar para São Paulo, caso fosse escalado para se tornar o titular do telejornal das madrugadas.

 

Fonte: TV Foco 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário