PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 jun 2016

Antigo vídeo de Patrícia Abravanel com intolerância religiosa viraliza na web


Um antigo vídeo de uma participação dePatrícia Abravanel no “Programa Silvio Santos“, do SBT, está causando revolta nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Muita gente e até alguns veículos estão afirmando que o caso aconteceu neste domingo (26), o que não é verdade. A edição em questão é do dia 8 de junho de 2014, ou seja, de dois anos atrás.

O trecho polêmico fala de religião. No vídeo completo, que o NaTelinha conseguiu pescar na rede (veja ao fim da matéria), percebe-se que começou com uma fala de Lívia Andrade, após Silvio Santos perguntar em qual religião ela acredita.

“Eu acredito no preceito de várias palavras e em várias religiões. Admiro os muçulmanos, os judeus, admiro o Padre quando faz uma boa missa, o pastor evangélico quando prega a palavra certa, e eu acredito na força da natureza, nos espíritos, nos orixás. A nossa terra é uma terra mística, a gente não pode falar que existe ou não existe. Para mim a religião é como um veículo: todas elas levam à Deus, cada um escolhe o meio que vai chegar até ele”, falou Lívia.ivetesangalo

Foi quando Patrícia pediu a palavra e acabou falando: “Eu concordo que temos que respeitar todas as religiões, mas como a gente avalia qual pode ser mais produtiva, melhor? Pelos frutos. Países muito místicos, às vezes, o povo deixa de trabalhar e fica tão místico e deixa de fazer as coisas certas. E países mais racionais, mas que tem uma fé em Deus, e acreditam no esforço, no trabalho, num casamento e que você tem que cuidar dele, vão mais pra frente. Um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências. Já os Estados Unidos é mais racional, protestante, e acredita no suar. A gente tem que avaliar nossa crença pelos frutos”.

Silvio brincou antes da plateia: “Tô falando, ela vai virar pastora”. Aos risos, o apresentador pediu: “Por favor Patrícia, quando você der seu sermão, avise antes”. “Ué, a Lívia deu o sermão dela e eu não posso dar o meu?”, retrucou a apresentadora do “Máquina da Fama”.

Na internet, o nome de Patrícia Abravanel já está nos Trending Topics brasileiros, com a grande maioria revoltada pelo preconceito com as religiões afro, como o candomblé.

Polêmica

Apesar do vídeo ser antigo, essa é a segunda vez em menos de dois meses que Patrícia se envolve numa polêmica com o público.

No dia 8 de maio, no mesmo “Jogo dos Pontinhos”, a filha de Silvio Santos fez um discurso sobre a homossexualidade e disse que isso não era normal.

“A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal. Não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante”, bradou.

Depois disso, Patrícia foi duramente criticada nas redes sociais e precisou pedir desculpas públicas.

Confira a a cena de 2014 que repercute agora:

Na Telinha 

Comentários

Nome

E-mail

Comentário