PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
8 jun 2019

Andre Matos, ex-vocalista e fundador da banda Angra, morre aos 47 anos


Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda de metal Angra, morreu neste sábado (8). O músico tinha 47 anos. A informação foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva”, escreveu Confessori no Instagram.

André tinha se apresentado no último domingo (2) no Espaço das Américas, em São Paulo. Ele fundou a banda Angra em 1991, com os amigos Rafael Bittencourt e André Linhares, mas deixou o grupo em 2000 depois de uma briga com empresários, criando o grupo Shaman.

Atualmente, eles estavam em turnê de reunião da banda, em que Matos tocou entre 2000 e 2006. O último show que fizeram foi no domingo (2) e o próximo seria em 13 de julho no interior de São Paulo.

Um dos grandes nomes do heavy metal, Matos nasceu em São Paulo em setembro de 1971 e começou a estudar música quando era criança.

A primeira banda em que ingressou foi a Viper, quando ainda era adolescente, entre os anos 1985 e 1990.

A fundação do Angra aconteceu ao lado de Rafael Bittencourt e André Linhares, na época amigos de faculdade, em 1991. Matos gravou os quatro primeiros CDs da banda: “Angels Cry”, “Freedom Call”, “Holy Land” e “Fireworks”.

Ele seguiu no Angra até 2000, quando fundou a Shaman com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, músicos que também fizeram parte da banda anterior. Eles tocaram juntos até 2006, quando Matos decidiu seguir em carreira solo.

No ano passado, no entanto, a banda se reuniu para uma turnê comemorativa. Eles fizeram uma apresentação em São Paulo no dia 02 de junho e tinham outra programada para 13 de julho em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Fonte: iG

Comentários

Nome

E-mail

Comentário