PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
10 fev 2015

Açude de Boqueirão registra ganho de 3,3 milhões de m³ de água na PB


boqueiraoO açude Epitácio Pessoa, localizado em Boqueirão, no Agreste paraibano, recebeu 3,3 milhões de metros cúbicos de água durante as chuvas da semana anterior. Segundo informou nesta segunda-feira (9) a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o nível do reservatório subiu 25 centímetros.

O manancial é responsável pelo abastecimento hídrico de Campina Grande e de mais 18 municípios, estando atualmente com 22,2% de sua capacidade. O volume total registrado nesta segunda-feira é de 91,4 milhões de metros cúbicos.

“O aporte hídrico foi de apenas 0,8%. Mas é importante lembrar que ainda estamos no início do período chuvoso do semiárido paraibano. Acreditamos que, a partir de março, as chuvas irão se intensificar, e o nível do açude irá subir gradativamente”, informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno.

Previsão

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, não há previsão de novas chuvas no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão nesta terça-feira (10), mas pode chover no Litoral. “Houve uma diminuição na nebulosidade em praticamente todo o estado, exceto no setor leste, onde se observa a presença de nuvens baixas. Essas nuvens, associadas ao deslocamento da umidade vinda do Oceano Atlântico, devem deixar o tempo com nebulosidade variável e podem ocorrer chuvas esparsas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral”, explicou.

A temperatura mínima prevista para esta terça-feira é de 20°C e deve acontecer durante a madrugada no Agreste, Brejo e Cariri. Já a máxima de 36°C é esperada no início da tarde, no Sertão paraibano.

G1 – PB

Comentários

Nome

E-mail

Comentário