PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
27 ago 2015

Acordo do prefeito para pagar salários atrasados revolta educação de Nazarezinho


655555555555555555Não há crise financeira que possa explicar o descaso que o prefeito, Salvan Mendes, da pequena cidade de Nazarezinho faz com a educação do município. Na cidade, a categoria dos professores vive um caos provocado pela gestão do atual governo municipal.

Após pelo menos dois meses sem receber salários, o sindicato dos servidores municipais já havia anunciado que a categoria iria realizar greve geral ainda esta semana.

Diante da repercussão, principalmente de pais e alunos, o prefeito, e a secretária de educação, Israilda Mendes, resolveram se reunir com o Sindicato dos Servidores Municipais na tarde desta segunda-feira (24).

Durante a reunião o prefeito não se sensibilizou em quitar os dois meses de salários da categoria e, propôs um acordo que não agradou em nada os professores. Para evitar a greve dos docentes, Mendes, ofereceu o pagamento dos salários do mês julho no dia 28 de agosto [sexta-feira] e parcelar o pagamento de agosto em quatro vezes.

A medida não agradou os servidores, mas para não prejudicar o ano letivo a categoria resolveu aceitar a proposta e não vai aderir à greve, pelo menos por enquanto, que já estava quase deflagrada. Alguns professores ficaram revoltados com a atitude do prefeito para com a educação de Nazarezinho, mas preferiram continuar em salas de aula a fazer greve. Caso o prefeito não cumpra à risca o que foi acordo em reunião, os professores vão deflagrar de vez greve geral.

Apenas nos primeiros cinco meses deste ano a prefeitura de Nazarezinho já recebeu R$ 6.752.622,88, mesmo assim o prefeito alega falta de recursos para pagar os servidores da Educação.

Fonte: Radar Sertanejo

Comentários

Nome

E-mail

Comentário