PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
29 ago 2016

Nas contas de Cuca, o que o Palmeiras precisa por taça


Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras contém a euforia, mas já tem meta estipulada para ser campeão. Nas contas do técnico Cuca, quem somar entre 72 e 74 pontos deve ficar com a taça. Para a equipe alviverde faltariam, então, entre 28 e 30 pontos para alcançar os “números mágicos”.

Com ainda 16 rodadas pela frente, parece cedo para projeções. O Palmeiras, contudo, tem condições de somar a pontuação prevista por Cuca vencendo apenas os jogos que fará como mandante neste restante de Brasileiro e beliscando sete pontos em nove possíveis como visitante contra times do Z-4.

Nas próximas rodadas, por exemplo, o líder terá sua sequência mais delicada até o fim do campeonato, com clássicos regionais contra São Paulo e Corinthians e duelos diretos contra Flamengo e Grêmio. Se fizer a lição de casa, o Palmeiras vence o rival tricolor e os cariocas, podendo até perder os outros dois.

Depois dessa sequência, o Palmeiras fará mais seis partidas como anfitrião, contra Coritiba, Cruzeiro, Sport, Internacional, Botafogo e Chapecoense. Com 100% de aproveitamento em casa, a equipe somaria 24 pontos, chegando 67 e dependendo de mais sete para alcançar a pontuação que Cuca julga campeã.960_943f886e-359c-344d-8c34-000fcac33bb1

Aí entram os rivais ameaçados pelo rebaixamento. Entre as partidas que o Palmeiras fará como visitante, estão América-MG, lanterna do Brasileiro com apenas 13 pontos 22 jogos; o Santa Cruz, penúltimo colocado com 19; e também o Figueirense, atual 18º colocado.

Sem tropeços no Allianz Parque, bastaria vencer dois dos três piores times da Série A para chegar a 73 pontos. Nesse cenário, o Palmeiras poderia perder o clássico na Arena Corinthians, o duelo contra o Grêmio e ainda as “pedreiras” contra o Santos na Vila Belmiro e o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Se a conta ainda ficar apertada, o último jogo do Palmeiras, na 38ª rodada, é também fora de casa, contra o Vitória. O time baiano é o atual 15º colocado, lutando contra o rebaixamento.

Veja os jogos que restam para o Palmeiras no Brasileiro (em negrito, os “obrigatórios” para exatos 73 pontos):

São Paulo (casa), Grêmio (fora),Flamengo (casa), Corinthians (fora), Coritiba (casa),Santa Cruz (fora), América-MG (fora), Cruzeiro (casa), Figueirense (fora), Sport (casa), Santos (fora), Internacional (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora)

   Fonte: ESPN

Comentários

Nome

E-mail

Comentário