PUBLICIDADES
PUBLICIDADE
  • Facebook do Uirauna.net
  • Twitter do Uirauna.net
  • Canal do youtube do Uirauna.net
  • Instagram do Uirauna.net
  • Whatsapp do Uirauna.net
  • Feed do Uirauna.net
5 set 2017

23 anos de emancipação política da cidade de Joca Claudino


Para celebrar os 23 anos de independência política de Joca Claudino, a Prefeitura Municipal realizou de 23 à 25 de julho comemorações cívicas, com atrações culturais, esportivas, solenidades e de saúde pública. Mesmo não tendo os grandes shows de bandas de renome, a população participou ativamente de toda a celebração. “Para esse momento, convoquei toda a gestão municipal a pensar numa festa que fosse bonita, alegre e condizente com a situação financeira do município. Nós não podemos ser incoerentes com a realidade que vivemos”, comentou a prefeita Jordhanna Lopes.

A programação teve início no dia 23 de julho, com a 4ª Cavalgada Tropeiros do Sertão, que homenageou duas personalidades ilustres da cidade. A recepção aos vaqueiros foi realizada no sítio Montanhas, com um grande café da manhã, em homenagem ao senhor Vicente de Oliveira Dantas (in memoriam) e o encerramento com um grande almoço e forró pé de serra no sítio Catingueira, onde o homenageado foi o senhor Joca Claudino. Cerca de 300 tropeiros participaram da cavalgada, dentre eles diversas autoridades políticas e empresários de toda a região como o empresário João Claudino, o deputado estadual Genival Matias, o ex-senador Wilson Santiago, os prefeitos Gervásio Gomes, Aurileide Egídio, Dedé Cândido, a ex-prefeita Lucrécia Adriana, entre outros.

Para estimular o acesso da população aos serviços de saúde, no dia 24 foi realizado o Saúde em Ação. A iniciativa atraiu centenas de pessoas que aproveitaram a oportunidade para fazer exames, como classificação sanguínea, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, hepatite C, além de ações de vigilância epidemiológica (calazar e dengue) e ter mais informação sobre como cuidar melhor da saúde.

No mesmo dia foi realizado ainda a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes ofertados durante 2017 pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, cerca de 5 turmas de diferentes modalidades receberam certificação conseguida através de parcerias firmadas com a Fundação Lica Claudino e o SENAI-PB.

Dentro da programação cívica, a Prefeitura Municipal promoveu ainda dois amistosos, sendo um deles com a renomada Escolinha de Futebol Novinho, da cidade de Uiraúna e a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Partidas emocionantes que levaram os torcedores e desportistas de toda a região ao campo da sede do município para vibrar pelo esporte local.

Em ação de graças aos 23 anos de emancipação política, houve ainda a celebração de uma missa especial na Igreja Matriz de São José Operário, com muita fé, agradecimento e pedidos de bênçãos para o município e todo o seu povo.

O ápice das festividades ficou por conta da Noite Cultural, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. Grupos de danças típicas da cultura nordestina tomaram conta do sítio temático Antônio João para concretizar uma ode a cultura popular. Reisado, Xerém, Xaxado, Quadrilhas e muito mais, sem falar no grande espetáculo protagonizado pela Banda Marcial Poeta Evaristo, que encantou a todos os presentes. A noite contou ainda com mostra de artesanato local e comidas típicas.

Tudo isso e muito mais o portal Click Sertão foi cobrir de perto e traz agora para vocês os melhores momento de tudo que aconteceu nessa festa bonita e cheia de animação. Venha acompanhar!

Comentários

Nome

E-mail

Comentário